PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Comendo em voos e aeroportos
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Comendo em voos e aeroportos

Comendo em voos e aeroportos

30/03/2015
  304   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

avião

Após enfrentar multidões, filas e turbulência, as famílias que viajam muitas vezes encontram conforto em refeições com lanches engordurados, salgadinhos fritos e alimentos açucarados disponível frequentemente encontrados em aeroportos. Mas, de acordo com a Academia de Nutrição e Dietética Americana, os momentos de estresse são exatamente quando seu corpo mais precisa de boa comida e com os nutrientes certos.

Quando você está voando passa por um estresse e, desta forma, seu corpo utiliza mais nutrientes. É por isso que é tão importante para nutrir-se bem e planejar esse período fora de casa.

A alimentação saudável no aeroporto começa antes de sair. A dica é levar na mala lanches pré-montados já que as tentações estão por toda parte. E isto pode ser bem difícil especialmente quando você viaja com crianças. Vivi essa situação quando viajei para Recife, em janeiro deste ano, com meu neto de 5 anos.

Se você não tiver tempo de preparar os lanches saudáveis, saiba que opções menos gordurosas ​​estão disponíveis para compra no aeroporto se você souber procurar. Escolha alimentos ricos em fibras (pelo menos 3 gramas por porção) como barras de granola, pacotes de amendoim ou de castanha, iogurte de baixo teor de gordura ou de frutas. Se optar por chips, selecione os assados, pois possuem teores mais baixos de gordura.

Para as refeições, muitos restaurantes de aeroportos começaram a oferecer opções mais saudáveis, você poderá encontrar um menu que inclua peito de frango grelhado, saladas, batatas assadas e laticínios de baixo teor de gordura.

Manter-se hidratado também é muito importante sempre que você estiver viajando. Beber líquidos pode dar ao seu corpo uma sensação de saciedade para ajudar a evitar excessos, combater a sensação de fadiga e pode manter seu sistema imunológico funcionando em seu pico.

Para os adultos, outra dica é evitar a ingestão de álcool para lidar com o estresse de viagens. Em vez disso, se você está nervoso ou agitado, dê um passeio no aeroporto. Use o exercício como um redutor de estresse.

Encontrar comida saudável no aeroporto pode ser um desafio para aqueles com necessidades dietéticas especiais, mas não é impossível. O ideal é que você se informe e pesquise suas opções antes da viagem. Planeje com antecedência, vá ao site do aeroporto e descubra exatamente o que os locais para comer oferecem para você e para os seus filhos para não ser pego de surpresa.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Kids eat right

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade