PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Dia Mundial do Profissional de Saúde
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Dia Mundial do Profissional de Saúde

Dia Mundial do Profissional de Saúde

12/05/2012
  4396   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Hoje é o dia de parabenizar todos aqueles que dedicam seu tempo para que outros tenham um viver mais saudável

Atualmente, no dia 12 de maio, é lembrado o Dia do Profissional de Saúde. Mas nem sempre foi assim, antes, era comemorado o Dia da Enfermagem, pois se tratava de uma homenagem à Florence Nightingale, uma inglesa considerada a idealizadora da enfermagem moderna.

A mudança faz sentido, uma vez que no início do século 19, quando viveu Nigthtingale, mal existiam os hospitais como nós conhecemos hoje, quanto mais enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde. Sendo assim, é justo que se comemore o Dia do Profissional de Saúde e não só dos enfermeiros. Entendemos como profissional da saúde todo o corpo técnico que trabalha em benefício do paciente, para citar alguns: enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiatras, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticas, técnicos de radiologia, etc.

Não cansamos de falar que os hospitais são bons ou ruins de acordo com seu corpo de profissionais de saúde e não só pelos médicos que lá atuam. Eles são a alma dos hospitais e são as pessoas que realmente cuidam do paciente e de suas famílias e raramente têm suas profissões reconhecidas, até mesmo dentro do estabelecimento de saúde.

Gostaríamos, em nome do Hospital Infantil Sabará, de dar os parabéns aos nossos profissionais de saúde, a quem agradecemos a dedicação, eficiência e carinho com que tratam nossos pacientes e estendemos os parabéns a todos os profissionais de saúde do Brasil.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade