PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Eczema em crianças
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Eczema em crianças

Eczema em crianças

02/12/2014
  3643   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

eczema

A dermatite atópica está entre as doenças mais comuns da primeira infância, e seus sintomas acabam por importunar tanto as crianças quanto suas famílias.

 

Um relatório clínico pela Academia Americana de Pediatria oferece orientação para os médicos que tratam crianças dermatite atópica, também conhecida como eczema. Neste relatório publicado na revista Pediatrics dez 2014, cita evidências de que o número de visitas ao consultório pela dermatite atópica entre as crianças está aumentando, e os médicos de cuidados primários de modo geral são cada vez mais solicitados para cuidar de crianças com esta condição. Novos dados mostram que as alterações da barreira da pele é um fator importante para o desenvolvimento de dermatite atópica e de cuidados da pele e o uso de medicamentos deve formar a base do manejo de dermatite atópica, de acordo com a AAP. Equívocos e medo sobre esteroides tópicos levaram a um sub -tratamento desta condição. De acordo com a AAP, esteroides tópicos são seguros e eficazes no tratamento de dermatite atópica em crianças, quando utilizado de forma adequada e orientado por médicos. Tratar dermatite atópica é importante por causa do tremendo impacto que tem sobre a qualidade de vida das crianças e suas famílias. Gerenciando a condição pode incluir um plano de ação para as famílias que inclui recomendações sobre a frequência de banho, medicamentos de prescrição, hidratantes e anti-histamínicos.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Clinical Report ”Atopic Dermatitis: Skin-Directed Management” Pediatrics dec 2014

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o atendimento médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o seu pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade