PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Hoje é Dia das Crianças!
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Hoje é Dia das Crianças!

Hoje é Dia das Crianças!

12/10/2013
  377   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Esta é uma mensagem destinada aos pequenos, especialmente para aqueles que passarão este dia tão incrível no hospital

Dia das Crianças

Nossa que legal! Hoje é Dia das Crianças!

Realmente é uma data especial para boa parte dos pequenos, mas também pode ser uma data triste para aqueles que estão internados em hospitais ou doentes em casa.

Nós do Hospital Infantil Sabará, nos preocupamos e tentamos fazer do nosso ambiente algo que nos torna diferentes dos outros hospitais. Nossa preocupação é no sentido de uma medicina humanizada e centrada na família, com direito aos Doutores da Alegria e similares andando pelos corredores.

Nosso projeto de humanização começou no início do processo arquitetônico e na construção de uma visão, missão e dos nossos valores, onde está:

“Cuidar da criança e de sua família é nossa razão de existir.

Fazemos isso com compaixão, acolhimento e respeito”

Nesta semana, fizemos uma ação de humanização com grande repercussão na cidade. Aproveitamos uma ideia de outros hospitais pediátricos americanos e pusemos uma equipe de limpeza dos vidros da fachada com uniformes de super-heróis. Esta simples ação deixou pacientes, médicos e funcionários com outro astral, se esquecendo muitas vezes da dor ou do aborrecimento de estar em um hospital.

Esta é a vantagem de sermos um hospital pediátrico que não trata de coisas pequenas e sem importância. Somos um Hospital com selo de qualidade da Joint Commission International, o que nos coloca entre os melhores hospitais do Brasil e do Mundo. Tratamos de doenças graves como câncer (sim, existe câncer em crianças), problemas neurológicos e ortopédicos. Realizamos cirurgias complexas no coração, no cérebro, nas más formações cranianas, urológicas e ortopédicas. Nossa UTI infantil é a maior do País e nela fica cerca de um terço dos pacientes internados, talvez, a maior proporção entre todos os hospitais de São Paulo.

Para nós, brincadeira tem hora e elas têm como objetivo fazer com que nossas crianças tenham momentos agradáveis, onde possam não se lembrar da agulha, da dor, do remédio amargo. A seriedade e o compromisso vêm em primeiro lugar, pois nossa obrigação e dever é procurar a cura ou pelo menos amenizar o sofrimento.

Para os pequenos que estão internados, desejamos um Feliz Dia das Crianças, mesmo que seja no hospital.

Por Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade