PESQUISAR
Quando iniciei meu voluntariado aqui no Sabará, há quase três anos, tinha minhas dúvidas sobre minha adequação para a tarefa. Queria fazer este trabalho num hospital, mas com crianças? Será que eu iria desempenhar bem minha função como voluntária e conseguiria interagir com todos?
Bem, mais do que nunca, acredito que a vida é um constante aprendizado. Aprender sobre valores humanos, ética, empatia, troca de experiências e a força de pequenos gestos de carinho que podem trazer um pouquinho de alegria para as crianças internadas e suas famílias.
Saber escutar o desabafo de uma mãe angustiada sobre a saúde de seu pequeno, compartilhar a felicidade de quem melhorou e vai retornar para casa. Custa tão pouco para nós, voluntários, mas o retorno que recebemos é imensurável.
É voz corrente entre os voluntários, especialmente os mais antigos, que recebemos muito mais do que aquilo que doamos. É uma grande verdade, um alimento espiritual tão importante no mundo de hoje, em que o ter é mais valioso que o ser.
mensagem enviada
Parabéns Dora! Linda reflexão ! É muito verdadeiro seu depoimento! É muito gratificante essa doação