11 2155-9358
Institucional Blog Pesquisas CEP FJLES Cursos
Data inicial
Estágio Hospitais Boletins Releases Parcerias
Ícone Data Final
Busca rápida
Busca avançada
Institucional Voluntariado Parcerias Releases Boletins
Data inicial
Núcleos Cursos Estágios Hospitais Blog
Ícone Data final
Busca rápida
Busca avançada
dora_varanda_Por_que_sou_voluntária_12_04_2018_01

Quando iniciei meu voluntariado aqui no Sabará, há quase três anos, tinha minhas dúvidas sobre minha adequação para a tarefa. Queria fazer este trabalho num hospital, mas com crianças? Será que eu iria desempenhar bem minha função como voluntária e conseguiria interagir com todos?

Bem, mais do que nunca, acredito que a vida é um constante aprendizado. Aprender sobre valores humanos, ética, empatia, troca de experiências e a força de pequenos gestos de carinho que podem trazer um pouquinho de alegria para as crianças internadas e suas famílias.

dora_varanda_Por_que_sou_voluntária_12_04_2018_02

Saber escutar o desabafo de uma mãe angustiada sobre a saúde de seu pequeno, compartilhar a felicidade de quem melhorou e vai retornar para casa. Custa tão pouco para nós, voluntários, mas o retorno que recebemos é imensurável.

dora_varanda_Por_que_sou_voluntária_12_04_2018_03

É voz corrente entre os voluntários, especialmente os mais antigos, que recebemos muito mais do que aquilo que doamos. É uma grande verdade, um alimento espiritual tão importante no mundo de hoje, em que o ter é mais valioso que o ser.

dora_varanda_Por_que_sou_voluntária_12_04_2018_04

Avatar
Dora Varanda Gambelli
Advogada formada na FMU em 1993, atualmente atuando como mediadora e conciliadora no JEC – Vergueiro e no CEJUSC - João Mendes. Voluntária no Hospital infantil Sabará desde 2015. Mãe de Lúcia e Marcia e avó apaixonada do Julio.

Postagens Relacionadas