11 2155-9358
Institucional Blog Pesquisas CEP FJLES Cursos
Data inicial
Estágio Hospitais Boletins Releases Parcerias
Ícone Data Final
Busca rápida
Busca avançada
Institucional Voluntariado Parcerias Releases Boletins
Data inicial
Núcleos Cursos Estágios Hospitais Blog
Ícone Data final
Busca rápida
Busca avançada

autismo (1)

Comemorou-se em 2 de abril o dia internacional da conscientização dos Transtornos do Espectro Autista (TEA). Muitos pais se preocupam com alguns pontos do desenvolvimento da criança e com o aumento da incidência do TEA.

Aqui colocamos algumas dicas para orientação:

 

O ato de comparar o que nossos filhos fazem, com o que os primos ou filhos dos nossos amigos fazem não é muito difícil de evitar. E pode fazer muita diferença.

 

Se em algum momento você se preocupa que seu filho não está expressando alegria, ou não comunica os pensamentos, ou ainda tem um entendimento difícil de sua linguagem, fale com o médico do seu filho.

 

A seguir estão alguns sinais de que o seu filho está desenvolvendo habilidades de comunicação no tempo correto:

 

 

São coisas simples que podemos observar e atitudes que se facilmente tomadas, farão uma grande diferença para as crianças portadora de TEA.

 

Autor: Dr José Luiz Setúbal

Fonte: Mama Doc Medicine: Finding Calm and Confidence in Parenting, Child Health, and Work-Life Balance (Copyright © 2014 Wendy Sue Swanson)

 

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o atendimento médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o seu pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Avatar
Instituto Pensi
O Instituto Pensi é o braço de ensino, pesquisa e projetos sociais da Fundação José Luiz Egydio Setúbal enquanto o Hospital Infantil Sabará é seu braço de assistência médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas