PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Trabalho voluntário: Uma outra viagem fantástica!
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Trabalho voluntário: Uma outra viagem fantástica!

Trabalho voluntário: Uma outra viagem fantástica!

03/10/2018
  2775   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Há um ano a Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) resolveu apostar em um projeto de ação de voluntariado com os funcionários do Sabará Hospital Infantil e do Instituto Pensi

Cerca de 120 funcionários se inscreveram sem saber o que seria, mas estavam dispostos a doar um final de semana numa ação solidária.

Sob a moderação de Edgard Gouveia Júnior, um agitador social conhecido por mobilizar jovens em ações deste tipo, fomos ao Jardim Lapenna em São Miguel Paulista e construímos duas praças, com a ajuda local da Fundação Tide Setúbal, que atua na região.

Neste ano, a pedido dos funcionários, abrimos as vagas do trabalho voluntário para terceirizados, amigos e parentes e tivemos mais quinhentas inscrições.

No final de semana passado (29 e 30 de setembro) fomos até Santana do Parnaíba, na Associação Rainha da Paz, uma ONG que faz um trabalho maravilhoso com 420 crianças carentes com necessidades especiais.

Nossa missão seria formar 12 clãs que atuariam em 12 casas para melhorar a acessibilidade para as crianças que moram nelas.

Durante três meses as pessoas que se inscreveram trabalharam para levantar doações dos materiais de construção e outros itens necessários para cumprimos as tarefas determinadas pelo desafio. Era uma espécie de gincana onde não poderíamos colocar a mão no bolso, mas sim convencermos as pessoas e empresas a doarem este material.

Como presidente desta Fundação, fiquei muito orgulhoso de ver as pessoas se mobilizarem de tal forma e com tamanho comprometimento e dedicação. Isso tudo sem prejudicar seu trabalho profissional.

Para completar este animado time, reunimos 30 pessoas que foram sensibilizados pela ação do ano passado. Com eles, colocamos no nosso grupo de profissionais da saúde, do administrativo, da pesquisa e do ensino, que pouco entendem de construção pedreiros e mestres de obras que juntamente com nossos profissionais da manutenção, deram assessoria aos grupos, ensinado a assentar tijolos, blocos, azulejos, a usar rolo de pintura, colher de pedreiro entre tantas outras coisas.

Foram dois dias de trabalho voluntário intenso, mas que parecia não ter cansado as pessoas que estavam lá ajudando àquelas crianças.

Foi muito emocionante ver as 12 casas e um galpão para guardar material, se não terminados, muito perto da realização dos sonhos desta comunidade.

Parabéns a todos que quiseram e puderam participar desta ação social por meio de trabalho voluntário e que me deixa muito feliz em poder contar no nosso time de profissionais de pessoas tão especiais como vocês.

 

 

 

trabalho-voluntario-doze

Parabéns também à Associação Rainha da Paz, pelo trabalho maravilhoso que vocês realizam e por nos receber de forma tão calorosa!

Leia mais no blog do Hospital Infantil Sabará:

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cnbjEsBwDBg

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.