PESQUISAR

Residência Médica
Residência Médica
Um presente para a cidade de São Paulo
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Um presente para a cidade de São Paulo

Um presente para a cidade de São Paulo

29/01/2020
  182   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

No último domingo, dia 26 de janeiro, a Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) entregou um playground numa praça na Alameda Jaú 77, em São Paulo, como um presente para a cidade que completou 466 anos no dia 25.

Este é um projeto que a FJLES e o Sabará Hospital Infantil estão fazendo há 3 anos. A ideia começou na primeira Viagem Fantástica, quando num mutirão de voluntários do hospital reformou duas praças na região do Jardim Lapena, em São Miguel Paulista. Em dois terrenos abandonados reconstruímos essas praças com playgrounds para uso das crianças.

No ano seguinte, em parceria com praças.com (hoje cidades.com) entramos num pool de empresas que recuperou a praça Villaboin, sendo que nós ficamos responsáveis pela construção também de um playground de lá. A ação foi um sucesso para as crianças do entorno que voltaram a usufruir deste espaço público.
A inauguração de janeiro era para ter ocorrido em outubro, no Dia das Crianças, mas devido à demora em conseguir os alvarás na Prefeitura, acabamos entregando no dia do aniversário da cidade.

Nosso compromisso é de todo ano entregar um playground recuperado para que as crianças da região possam utilizar um espaço público e de lazer. Um playground é um local onde as crianças podem desenvolver suas habilidades físicas e sociais. Por meio dos brinquedos instalados, que são pensados de forma a estimular crianças de diversas idades, elas podem desenvolver o equilíbrio, a força, a flexibilidade e as atividades de socialização.
Com este projeto a FJLES e o Sabará Hospital Infantil cumprem seu papel social alinhado com o propósito de “uma infância saudável para uma sociedade melhor”. Além é claro que é sempre bom ver um parquinho cheio de crianças podendo brincar em segurança e se divertindo usufruindo de um espaço ao ar livre, onde elas têm a oportunidade de fazer atividades longe das telas dos celulares ou computadores.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

NOSSAS INICIATIVAS
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade