PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Você sabe o que é Sexting?
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Você sabe o que é Sexting?

Você sabe o que é Sexting?

24/12/2012
  1491   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

É importante que pais e educadores conversem sobre esse assunto com os adolescentes para conscientizá-los

sexting1

Sexting é o envio ou recebimento de mensagens de texto sexualmente explícitas ou fotos via celular. Parece ser parte de um conjunto de comportamentos sexuais de risco entre adolescentes, um substituto para o “mundo real” do sexo, de acordo com um estudo disponível na edição de outubro 2012 da Pediatrics.

Em um mundo cada vez mais conectado, com celulares que enviam fotos, mensagens, além do fácil acesso às redes sociais, os pais devem se atentar às atividades dos filhos adolescentes.

Nesse estudo, Mensagens de telefone celular de sexo explícito associado com o risco sexual entre os adolescentes, os pesquisadores examinaram os dados de mais de 1.800 mil adolescentes de Los Angeles (EUA), estudantes do ensino médio.

Daqueles com acesso a um telefone celular, 15% relataram que haviam se envolvido em sexting e 54% dos estudantes disseram que conheciam alguém que já tinha enviado um “sext.” Os adolescentes que afirmaram ter enviado textos ou imagens eram mais propensos a ter uma relação sexualmente ativa e a fazer sexo sem proteção durante os encontros, em comparação com aqueles que não fizeram isso.

Os autores sugerem que os pais e cuidadores usem o tópico de sexting como uma maneira amigável de envolver os adolescentes em uma conversa sobre a atividade sexual, a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez indesejada. Além disso, eles recomendam que a discussão sobre sexting e os comportamentos associados a esse assunto devem ser adicionados em aulas de saúde nas escolas do ensino médio.

Por Dr José Luiz Setúbal

Fonte: Sexually Explicit Cell Phone Messaging Associated With Sexual Risk Among Adolescents – Published online Sept. 17

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade