PESQUISAR
Hoje, 27 de julho, comemora-se no Brasil o Dia do Pediatra. Como não poderia deixar de ser, o Sabará Hospital Infantil gostaria de homenagear os profissionais que atuam nesta área da medicina.
Ser um hospital exclusivamente pediátrico é para nós motivo de muito orgulho e de muita responsabilidade também, pois no momento em que hospitais gerais estão fechando suas pediatrias, nós fizemos o movimento contrário e anunciamos a construção de um Sabará Hospital Infantil totalmente novo, superequipado e com todas as modernidades para atender exclusivamente crianças e jovens com doenças de todas as complexidades, sem perder nosso padrão humanista de atendimento.
Há 11 anos, criamos uma Fundação para melhorar nossa sociedade e, por meio do Instituto Pensi, ajudamos na formação de profissionais da saúde que atuam com crianças e adolescente. Realizamos pesquisas e projetos sociais na área de Saúde Infantil. Afinal, a criança é nossa razão de existir e nossa visão enquanto Fundação é:
“Infância saudável para uma sociedade melhor”
Em setembro, comemoraremos 11 anos da abertura do novo Sabará e, neste tempo, já atendemos quase 3 milhões de crianças no nosso pronto atendimento e centro de excelência, já tivemos mais de milhares de crianças e jovens internados em nossos apartamentos e nas nossas UTI’s. Realizamos mais de 50.000 cirurgias, muitas delas de alta complexidade em cardiologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia, oncológicas, etc. Como se vê por estes números, precisamos de muitos pediatras e de especialistas que cuidam de crianças.
Este é nosso diferencial: no Sabará Hospital Infantil, os profissionais da saúde são todos pediatras ou especialistas com área de atuação em pediatria, temos um olhar específico para a criança, seja um prematuro de poucas gramas até um adolescente de 18 anos.
Hoje, é dia de agradecer a todos os pediatras do Brasil pelo atendimento que concedem às crianças, às orientações que dão aos pais e familiares e aos cuidados que proporcionam aqueles seres fragilizados com alguma doença, grave ou simples, clínica ou cirúrgica, crônica ou aguda.
A todos os pediatras, nossos parabéns e muito obrigado!
Dr. José Luiz Setúbal