PESQUISAR
Já se passaram 50 anos daquele encontro entre 9 jovens pediatras que resolveram inovar o atendimento da pediatria em São Paulo. Numa casa da Rua Sabará, em Higienópolis, fizeram um Pronto Socorro Infantil, que funcionava 24 horas por dia e sete dias por semana, e tinha alguns leitos para observação.
Foi um sucesso e, em menos de 10 anos, eles se mudaram para o pequeno hospital da Rua Antônia de Queiroz. Após 2 anos, inauguraram a primeira UTI pediátrica da cidade, concomitante com a do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da USP.
Conheça a história do Sabará Hospital Infantil
Após quase 40 anos, em 2010, o hospital se tornou uma fundação e mudou de endereço para a Avenida Angélica. Está instalado num prédio de 15.000 metros quadrados e abriga 100 leitos, sendo 28 de UTI. Conta com os mais modernos equipamentos para diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes, além do melhor quadro de profissionais de saúde infanto-juvenil do Brasil.
Para comemorar esta data tão importante para nós, estamos preparando um grande congresso de especialidades pediátricas com a presença de vários professores das melhores escolas de São Paulo, alguns de outros estados e de outros países.
Tudo isto para homenagear os pediatras e os especialistas pediátricos que atendem nossas crianças, que terão assim uma oportunidade de entrar em contato com estes profissionais e fazerem o aprimoramento, que é tão necessário na medicina atual.
Leia também: Sabará Hospital Infantil não para de crescer
Atualizado em 22 de fevereiro de 2024