PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Nosso canal ‘Saúde da Infância’ está no Youtube Health como referência de boa informação médica no combate às fake news
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Nosso canal ‘Saúde da Infância’ está no Youtube Health como referência de boa informação médica no combate às fake news

Nosso canal ‘Saúde da Infância’ está no Youtube Health como referência de boa informação médica no combate às fake news

20/07/2022
  272   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

As pessoas vão ao YouTube para se conectar com seus criadores de mídias e artistas favoritos. Já os criadores do YouTube estão continuamente buscando novas maneiras de divulgar conteúdos sobre saúde pública, com o intuito de levar boa informação e combater as fake news ou notícias falsas.

Com vídeos de curta duração a animações, e buscando a colaboração de setores líderes e especialistas na área de saúde, os criadores do YouTube emprestam a sua magia para fazer com que as informações de saúde ressoem com o público. Para isso, criaram o canal Youtube Health, que tem a seguinte missão:

“Pessoas de todo o mundo usam o YouTube para encontrar respostas para suas questões de saúde, e especialistas estão nos ajudando a disponibilizar informações de saúde de alta qualidade para todos”.

Eles estão comprometidos em garantir que todos possam aprender com os principais especialistas, independentemente de quem sejam ou onde vivem. Para combater a ameaça social de desinformação médica, estão trabalhando para preencher o espaço de informações de saúde de fácil compreensão, convincentes e emocionalmente favoráveis.

O canal da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), Saúde da Infância, foi escolhido para estar entre essas mídias especialistas e se junta aos canais da American Academy of Pediatrics; American College of Physicians; Kyoto University; MedCircle; World Health Organization; John Hopkins Bloomberg School of Public Health; American Public Health Association e Doctor Mike para fornecer material de saúde para o Youtube Health.

Para ajudar as pessoas a identificar fontes confiáveis na busca por temas de saúde, a plataforma destaca o conteúdo de canais com autoridade nos resultados de pesquisa. Esses canais são selecionados com base em princípios desenvolvidos pela Academia Nacional de Medicina para os Estados Unidos e globalizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Estar entre essas fontes e ter sido selecionado por esses agentes nos enche de orgulho. Nos dá um sentimento de que estamos cumprindo a nossa missão, que é gerar e difundir conhecimento confiável e de boa qualidade em saúde da criança e do adolescente para as famílias e profissionais brasileiros.

O Saúde da Infância produz material com os profissionais do Sabará Hospital Infantil, do Instituto PENSI e da própria FJLES. Leva informação ao público leigo em linguagem acessível e aborda temas em vários aspectos da saúde e do bem-estar da criança e do adolescente. Nele você encontra conteúdo sobre temas polêmicos, como o uso de canabis e adoção por casais do mesmo sexo, e informações sobre doenças como diarreia e cardiopatias, além de condições como autismo, ansiedade e depressão. Vale a pena conhecer!

Parabéns a toda a equipe de comunicação da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, liderada pela jornalista Luciana Munaretti e pelas equipes que produzem e desenvolvem esse importante material para as nossas redes sociais.

 

Fonte:

https://health.youtube/

 

Saiba mais:

https://institutopensi.org.br/blog-saude-infantil/redes-sociais-youtube/

https://institutopensi.org.br/blog-saude-infantil/redes-sociais-informacoes-sobre-saude/

https://institutopensi.org.br/blog-saude-infantil/redes-sociais-e-os-assuntos-de-saude/

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.