PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
PENSI investe em nova plataforma EAD
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
PENSI investe em nova plataforma EAD

PENSI investe em nova plataforma EAD

20/02/2024
  210   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

D2L Brightspace, desenvolvida pela Pearson: interface multitela que garante acesso aos cursos em qualquer dispositivo

Desde que chegou ao PENSI, há sete meses, a gerente de ensino Andréa Kurashima trabalha focada em um importante projeto para o futuro do instituto: ajudar a transformá-lo em uma instituição de ensino superior com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), o que deve acontecer no prazo de um ano e meio. Entre algumas coisas que precisam ser feitas, investir em uma nova plataforma de educação a distância (EAD) se mostrou urgente. Com um histórico sólido de cursos e treinamentos, o PENSI quer proporcionar, com a mudança, uma experiência mais robusta e interativa a residentes, acadêmicos, professores, profissionais do Sabará Hospital Infantil, do PENSI, da FJLES e públicos externos, pessoas que participam, por exemplo, de seminários e congressos promovidos pelo instituto. “Optamos pela plataforma D2L Brightspace, desenvolvida pela Pearson. Ela permite total customização, tem interface moderna e é multitela, garantindo acesso aos cursos em qualquer dispositivo”, diz Andrea. “A flexibilidade da plataforma proporciona ainda a incorporação de diferentes estratégias pedagógicas, como fóruns, tarefas e videoconferências, melhorando a experiência e, portanto, o engajamento e aprendizado dos alunos.”

A plataforma antiga existe desde 2015, abriga 326 cursos e treinamentos e soma mais de 108 mil matrículas. A migração desses cursos existentes para a nova ferramenta está em andamento, com previsão de conclusão em junho. Durante esse período, ambas serão utilizadas em paralelo para garantir a continuidade operacional. “A expectativa é de que a nova plataforma impulsione o crescimento do número de cursos e formatos oferecidos. A possibilidade de customização e atualização constante do conteúdo também permitirá avaliar continuamente a eficácia dos cursos e adaptá-los conforme for necessário.”

Andréa Kurashima, gerente de ensino: foco em ajudar a transformar o PENSI em uma instituição de ensino superior com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC)

Formada em enfermagem pela Unifesp, Andréa trabalhou com oncologia infantil por quase vinte anos no A.C. Camargo, onde fez mestrado e doutorado. Em 2016, foi para o Sírio-Libanês cuidar exclusivamente da área de residência do hospital, com cerca de 25 programas e 300 residentes. Permaneceu lá até o ano passado, quando aceitou o convite para ajudar a impulsionar a área de ensino do PENSI. “É uma instituição que tem uma alma e um propósito que me encantaram de cara. Enxerguei aqui um potencial gigantesco de desenvolvimento e de disseminação desse conteúdo de saúde infantil.”

Além da plataforma EAD, o PENSI está implantando a plataforma Lyceum, focada em sistema de gestão acadêmica. A integração dessas duas plataformas permitirá uma gestão mais eficiente, desde a captação do aluno até a certificação, proporcionando uma visão abrangente do processo educacional. E, por fim, o instituto também está adotando uma abordagem inovadora com a implementação de uma ferramenta de business intelligence, o Power BI da Microsoft. “Esse dashboard oferece uma visão em tempo real de diversos indicadores do ensino, desde processos seletivos até o acompanhamento de alunos em diferentes cursos e programas”, completa Andréa.

Com esses investimentos e inovações, o PENSI busca não apenas manter seu papel de destaque no ensino em saúde infantil, mas também expandir sua influência e compartilhar conhecimentos de forma mais ampla, alinhando-se às demandas dinâmicas do atual cenário educacional.

Por Rede Galápagos

Leia mais:

Sabará adota práticas sustentáveis e reduz CO²

Liberdade e Sonhos: impulsionando o cérebro na primeira infância

2023: o ano em que nossos 109 voluntários doaram 10 mil horas

A Madre Teresa do Sabará

 

Comunicação PENSI

Comunicação PENSI

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.