PESQUISAR

Residência Médica
Residência Médica
Blog “Saúde Infantil”: Balanço de 2018 e as esperanças para 2019
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Blog “Saúde Infantil”: Balanço de 2018 e as esperanças para 2019

Blog “Saúde Infantil”: Balanço de 2018 e as esperanças para 2019

01/01/2019
  465   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Mais um ano acabou e geralmente nesta época fazemos um balanço do que realizamos e o que deixamos de realizar

O balanço do nosso Blog “Saúde Infantil”, creio que foi muito bom. Publicamos em média cinco postagens por 52 semanas, o que dá o impressionante número de mais de 250 postagens em um ano. Tivemos participações de várias pessoas e das mais diversas áreas, jornalistas, educadores, professores, psicólogos, médicos, nutricionistas, enfermeiras, entre outras profissões.

Nosso Blog tem uma visita média mensal de cerca de setenta mil visitantes, o que dá mais de 850 mil pessoas no ano. Cada uma delas fica em geral, quase dois minutos lendo nossas matérias. Muito tempo segundo as pessoas da área, o que mostra que nossos “blogueiros” sabem escolher assuntos de interesse.

Abordamos assuntos diversos incluindo os mais diferentes tópicos da Saúde Infantil, entre eles, abordamos aspectos de doenças físicas, e também de doenças emocionais. Trouxemos discussões sobre importantes problemas sociais sobre promoção de saúde, prevenção de doenças.

Colocamos assuntos polêmicos com uso de drogas e adicção, disforia de gênero, por exemplo. O importante para nós é levar não a opinião pessoal sobre cada assunto, mas opiniões de estudiosos sobre o assunto e sempre que possível, baseadas em evidências científicas.

Este ano também tivemos o prazer de compilar artigos que publicamos nestes oito anos de existência do blog em um livro: “Falando sobre crianças e adolescentes. Textos do Blog ”Saúde Infantil”, lançado no 1º Fórum “Políticas Públicas de Saúde para a Infância” e no “4º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil”.

Tudo isso nos faz crer num balanço muito positivo neste ano de 2018 e esperançosos que o novo ano seja também tão cheio de sucessos como este.

Um ótimo 2019 a todos nossos leitores!

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

NOSSAS INICIATIVAS
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade