PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Congresso do Sabará
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Congresso do Sabará

Congresso do Sabará

23/09/2014
  538   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Durante  três  dias reunimos mais de 1500 pessoas no Congresso Sabará de Especialidades Médicas para discutir assuntos pertinentes à saúde infantil.

O Hospital Sabará juntamente com o Instituto Pensi, cumprindo a missão de sua Fundação Mantenedora, realizam a cada dois anos um grande congresso de especialidades pediátricas para se discutir com profissionais renomados de todo o Brasil e de fora o que nós fazemos no hospital e nas pesquisas em comparação o que há de mais moderno e atual no Mundo.

Nestes três dias podemos conversar com representantes do Ministério da Saúde, da Secretária de Saúde do Estado de São Paulo, da prefeitura de SP, de órgão fomentadores de pesquisa, e com profissionais de saúde de várias universidades da cidade de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Canadá, Estados Unidos, Espanha, Argentina, Costa Rica. Trocamos experiências com grandes hospitais de São Paulo e do Brasil.

Não discutimos só assuntos de especialidades médicas, mas também demos voz aos trabalhos das enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogas, serviço de voluntariado e humanização, farmácia, pesquisa clínica, sociedade de pediatria de São Paulo, e à Rede Nacional da Primeira Infância, que em um evento paralelo pode discutir sobre o Brincar e a Violência sobre as crianças.

Contamos na abertura e no evento da RNPI com a presença da primeira Dama da cidade, Dra. Ana Estela Haddad, responsável do programa “São Paulo Carinhosa” que realiza ações na primeira infância. Nesta ocasião pudemos ver a colocação de Pontos e Contrapontos sobre “Consumismo Infantil”, realizados pelo professor Lino de Macedo e a Dra. Ekatine Karageorgiads do Instituto Alana. Finalizando a abertura os presentes puderam apreciar uma bela apresentação das crianças do Projeto Social do Coral Bacarelli.

Ficamos muito felizes com os resultados alcançados, pois sabemos que todo este conhecimento adquirido por nós e pelas outras instituições e profissionais, poderão melhorar a vida de muitas crianças no Brasil inteiro.

Parabéns ao Instituto PENSI e ao Hospital Sabará por mais esta realização e por cumprirem tão brilhantemente seu papel de agente de transformação social.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade