PESQUISAR
Em maio, os pacientes internados no Sabará Hospital Infantil, receberam uma visita especial e um presente que surpreendeu crianças e familiares. Cada criança recebeu uma “Naninha de luz”, que é um travesseiro com orelhas, braços, pernas e olhinhos, confeccionados com tecidos e enchimentos antialérgicos, que fazem companhia a elas durante a internação e também após a alta hospitalar.
A ação marca a segunda atividade do projeto no Hospital, sob comando de Christiane da Costa Gloria, que coordena a produção das naninhas e distribui gratuitamente para crianças em diversos hospitais. Ela conta com a ajuda de toda sua família, seu pai Alfredo, sua mãe Natercia, e suas filhas Alessandra e Alissa. Além de ajuda de pessoas voluntárias, como costureiras e pessoas que doam retalhos, linhas e enchimento.
Uma das marcas do projeto é a periodicidade: o objetivo de Christiane é distribuir naninhas todo mês nos hospitais, e não apenas nas datas comemorativas. “As pessoas só pensam em ajudar na época de Dia das Crianças e Natal. Eu faço o ano inteiro. Existem novos casos de crianças doentes todos os dias”, justifica.
Para garantir a higiene e segurança das naninhas, elas são embaladas uma a uma e feitas com material fácil de lavar. Junto com o presente, entregue pelas mãos de Christiane, vem sempre um cartãozinho. O projeto depende de doações de dinheiro e material, além de mão de obra voluntária para confecção das naninhas.
Para saber mais sobre o trabalho e contribuir com doações acesso a página projeto no Facebook.