PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
É uma urgência ou pode esperar?
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
É uma urgência ou pode esperar?

É uma urgência ou pode esperar?

12/06/2018
  523   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

O melhor lugar para as crianças receberem atendimento médico é no consultório de um pediatra. Mas, às vezes, as crianças não esperam o horário de atendimento para ficar doentes ou feridos.

Quando isso acontece, o que você deve fazer nos momentos em que seu bebê está com febre alta durante a noite ou quando seu jovem atleta machuca o pulso em um treino de fim de semana?

Nesses casos, se você tem um pediatra nós recomendamos que você não hesite em contatar primeiro para seu pediatra, mesmo sabendo que o consultório esteja fechado. Os pediatras estão muito acostumados a receber telefonemas ou mensagens o tempo todo – dia e noite – e podem lidar com problemas pelo telefone. Você não está incomodando seu pediatra chamando.

No entanto, você pode querer procurar uma clínica onde se oferecem serviços de atendimento “urgente”, muitas vezes sem compromissos necessários. Antes de ir a uma dessas clínicas, recomendamos que procure um serviço confiável, indicado por seu pediatra ou por alguém de sua confiança.

Os melhores locais são os que possuem cuidados intensivos de urgência e não emergenciais com base em hospitais: estas instalações tratam de questões médicas que podem não exigir uma visita ao pronto-socorro, mas ainda merecem atenção. Eles ficam abertos 24 h e nos finais de semana e feriados. Tenha em mente que os médicos e enfermeiros que trabalham em hospitais gerais podem não ter treinamento em pediatria e podem não estar confortáveis ​​tratando bebês e crianças pequenas. Por isso procure locais como hospitais pediátricos ou que tenham alas de pediatria.

Solicite que as informações sobre a visita sejam enviadas ao seu pediatra para que ele possa manter uma visão completa dos cuidados do seu filho. Se a clínica não oferecer este serviço, certifique-se de obter cópias dos serviços que seu filho recebeu e compartilhe essas informações com seu pediatra o mais rápido possível para que ele dê sequência ao tratamento e atualize os dados no prontuário da criança.

Saiba mais sobre este assunto em artigos já publicados aqui:

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte Academia Americana de Pediatria (Copyright © 2017)

Diretrizes para o Atendimento de Crianças no Departamento de Emergência  (Declaração de Política da AAP)

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para os cuidados médicos e os conselhos do seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que seu pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade