PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Informação nutricional: o que isso significa?
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Informação nutricional: o que isso significa?

Informação nutricional: o que isso significa?

28/02/2012
  2613   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Ler as informações dos rótulos dos produtos possibilita a escolha de alimentos mais adequados para as crianças

Hoje em dia cada vez mais as empresas e as autoridades sanitárias estão preocupadas com transparência e informações de seus produtos para que os consumidores possam saber o que compram e o que consomem.

Ao passar algum tempo a mais no supermercado para ler os rótulos dos produtos, você pode ajudar a garantir uma nutrição ou dieta bem equilibrada para o seu filho. A informação específica contida nas embalagens pode variar, mas lendo cuidadosamente as quantidades de gordura, colesterol, sódio, vitaminas e minerais e o percentual de calorias provenientes de gordura, irá perceber que os produtos nas prateleiras são muito diferentes dos seus conteúdos.

Ao ler a informação nutricional, preste muita atenção à quantidade, que por vezes, pode causar confusão. Além disso, tenha em mente que estas porções podem se referir ao consumo de toda família. Ao comparar diferentes produtos, verifique se quantidades que estão nos rótulos são iguais, ou faça alguma adaptação rápida do seu próprio consumo.

Na listagem constam a combinação de açúcares e carboidratos complexos. Se o fabricante fez uma afirmação sobre fibra, a quantidade exata dela deve de ser colocada no rótulo.

Os indivíduos que têm uma dieta de baixo teor de sódio, devem comparar os rótulos para encontrar alimentos com uma quantidade reduzida dele.

Portanto, olhe os rótulos, pense na dieta que você precisa, compare as substâncias de maior risco (açúcares, gorduras, sódio, colesterol, etc) e se precisar, consulte seu pediatra ou uma nutricionista que o orientará sobre o que necessita. Não se esqueça de olhar a data de validade dos produtos.

Por Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Cuidados com a criança em idade escolar: idade 5-12
(Copyright © 2004 American Academy of Pediatrics)

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade