PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Instituto PENSI realiza ações no mês dedicado ao Autismo
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Instituto PENSI realiza ações no mês dedicado ao Autismo

Instituto PENSI realiza ações no mês dedicado ao Autismo

11/04/2018
  793   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

As ações incluem iluminação de monumentos por todo o Brasil, cartazes no metrô de São Paulo e Palestras temáticas.

O Núcleo Autismo e Realidade, do Instituto Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil (PENSI), realiza durante todo o mês de abril uma série de ações em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado dia 2 de abril. A data marca um movimento de sensibilização da população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, dois milhões apenas no Brasil.

A primeira ação foi o envio de 35 ofícios com a solicitação de iluminação especial azul em monumentos e prédios de todas as regiões do Brasil, locais como Palácio Branco (Rio Branco/AC), Teatro Amazonas (Manaus/AM), Estátua de Iracema (Fortaleza/CE), Jardim Botânico (Curitiba/PR), Ponte Estaiada (São Paulo/SP), Tribunal de Justiça (Recife/PE), Cristo Redentor (Rio de Janeiro/RJ), Catedral Metropolitana (Brasília/DF), Praça da Igreja Matriz (Itajaí/SC), Praça Rui Barbosa (Montenegro/RS), entre outros.

Na capital paulistana a ação que chamou atenção foi a parceria com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, que afixou 200 cartazes da Campanha #VocêSabia em diversas estações de metrô, por todas as zonas da cidade. Os cartazes informativos produzidos pelo Núcleo Autismo e Realidade, levam mensagens de sensibilização e informações relevantes sobre TEA. E ainda a inclusão de frases sobre o autismo em todos os relógios eletrônicos nas principais avenidas da cidade.

Outra articulação do núcleo temático foi a colaboração técnica com o canal Nat Geo Kids, que lança no próximo dia 23 de abril o desenho animado Pablo, a primeira série infantil que incentiva a inclusão de crianças com autismo. Todos os dubladores da versão nacional da atração são crianças e jovens com TEA, e foram indicados pelo Instituto PENSI.

Para a Diretora Executiva do Instituto PENSI, Fátima Rodrigues Fernandes, as ações apoiam uma causa nobre e desmistifica o TEA. “Pela representatividade do Núcleo Autismo e Realidade, é nosso papel apoiar as ações e disseminar informações sobre esta causa tão nobre para toda a sociedade. É preciso desmistificar a visão que muitos têm do autismo e celebrar as diferenças”, finaliza.

Comunicação PENSI

Comunicação PENSI

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade