PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Sabará agora é um Hospital certificado pela Joint Commission!
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Sabará agora é um Hospital certificado pela Joint Commission!

Sabará agora é um Hospital certificado pela Joint Commission!

23/09/2013
  2493   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

É com muito orgulho que anunciamos o selo conquistado junto à Joint Commission International

Hospital Infantil Sabará - Hospital Acreditado

Dando prosseguimento ao projeto de transformar o Hospital Infantil Sabará referência no atendimento pediátrico no Brasil, queremos anunciar que fomos qualificados para receber o selo de Hospital Acreditado pela Joint Commission International. A Acreditação Hospitalar é uma certificação semelhante ao ISO, mas é exclusiva para instituições de saúde. Trata-se de um método de avaliação voluntário, periódico e reservado aos recursos institucionais de cada hospital para garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente definidos. Não é uma forma de fiscalização, mas um programa de educação continuada.

Iniciamos este processo há cerca de dois anos e o concluímos na semana passada com a visita de profissionais do Consórcio Brasileiro de Acreditação Hospitalar e da Joint Commission International. Isso significa que fomos qualificados para receber o selo de qualidade e que somos o primeiro hospital, exclusivamente pediátrico (freestanding children’s hospitals) do Brasil, a obtê-lo.

Foram dois anos de intenso trabalho por parte de todos os funcionários e médicos do hospital na busca de um padrão de qualidade internacional. Essa conquista coloca o Sabará em um nível semelhante aos melhores hospitais gerais do Brasil, sendo o primeiro pediátrico (freestanding children’s hospitals) a receber esta aprovação.

Como gosto de dizer, hoje o Hospital Infantil Sabará é muito mais que um hospital. Ele é o braço assistencial da Fundação José Luiz Setúbal, uma entidade sem fins lucrativos, dedicada à pesquisa, ao ensino e à divulgação de conhecimento em saúde infantil, que faz isso por meio do Instituto PENSI, o braço de pesquisa, de ensino e de projetos sociais.

Assim, em pouco mais de 7 anos à frente da instituição, transformamos um pequeno hospital com um grande pronto-socorro em um grande hospital pediátrico capaz de realizar procedimentos médicos, dos mais simples aos mais complexos, em crianças e adolescentes, com um atendimento centrado na criança e nas famílias. Demos início a um centro de pesquisas clínicas que deverá inaugurar nos próximos dias, a primeira dedicada a estudos na área de nutrição voltada aos distúrbios da alimentação. Nos próximos meses, será a vez das clínicas de doenças alérgicas/respiratórias e infecciosas/vacinas. Contamos ainda com um setor de projetos sociais e de voluntariado que iniciou os trabalhos de forma mais dirigida neste ano.

É com muito orgulho que anunciamos estas notícias. Agradecemos a todos que se esforçaram para que conseguíssemos realizar mais este sonho.

Por: José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.