PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Orientações do sono na infância
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Orientações do sono na infância

Orientações do sono na infância

19/10/2016
  1647   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

A Academia Americana de Pediatria (AAP) emitiu uma Declaração de Aprovação apoio da Academia Americana de Medicina do Sono (AASM) diretrizes delineando a duração do sono recomendada para crianças desde crianças até adolescentes.

As diretrizes, “quantidade de sono recomendadas para populações pediatricas “, foram publicadas em junho passado no Journal of Clinical Sleep Medicine. A AAP subscreve as orientações e incentiva pediatras a discutirem estas recomendações e hábitos de sono saudáveis ​​com os pais e adolescentes durante as visitas clínicas.

O grupo de consenso recomenda as seguintes horas de sono:

  • Bebês de 4 meses a 12 meses devem dormir 12 a 16 horas por 24 horas (incluindo cochilos) em uma base regular para promover a saúde ótima.
  • Crianças de 1 a 2 anos de idade devem dormir 11 a 14 horas por 24 horas (incluindo cochilos) em uma base regular para promover a saúde ótima.
  • Crianças de 3 a 5 anos de idade devem dormir de 10 a 13 horas por 24 horas (incluindo cochilos) em uma base regular para promover a saúde ótima.
  • Crianças de 6 a 12 anos de idade devem dormir 9 a 12 horas por 24 horas em uma base regular para promover a saúde ótima.
  • Adolescentes de 13 a 18 anos de idade devem dormir 8 a 10 horas por 24 horas em uma base regular para promover a saúde ótima.

O grupo descobriu que a duração do sono adequado para a idade em uma base regular leva a uma melhor atenção, comportamento, aprendizagem, memória, regulação emocional, qualidade de vida e mental, saúde e física. Não dormir o suficiente todas as noites está associada a um aumento de lesões, hipertensão, obesidade e depressão, especialmente para os adolescentes, nos quais podem ocorrer aumento do risco de automutilação ou pensamentos suicidas.

Além dessas recomendações, o AAP sugere que todas as telas (smartpnhone, tablets, computadores, TV) devem ser desligadas 30 minutos antes de dormir e que TV , computadores não sejam permitidos em quartos infantis. Para lactentes e crianças pequenas, estabelecer uma rotina de dormir é importante para garantir às crianças  um sono adequado a cada noite.

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fontes:  Pediatrics, July 2016, VOLUME 138 / ISSUE 1

Gross Motor Milestones and Subsequent Development

Akhgar Ghassabian, Rajeshwari Sundaram, Erin Bell, Scott C. Bello, Christopher Kus, Edwina Yeung

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade