PESQUISAR
A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira, dia 12 de abril. A campanha pretende vacinar cerca de 70 milhões de pessoas até o dia 9 de julho.
A primeira fase, que se inicia no dia 12, prioriza de crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, mães de recém-nascidos, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
A segunda fase, a partir do dia 11 a de maior, vai priorizar idosos com 60 anos ou mais e professores. A orientação do Ministério da Saúde é que os públicos que já podem tomar, priorizem a vacina cont5ra a covid-19 e sejam imunizados contra a gripe apenas após um intervalo de 14 dias.
A terceira fase da vacinação contra grupe acontece entre os dias 9 de junho e 9 de julho. Nesta etapa, a prioridade serão pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e do exército, funcionários do sistema prisional, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
A vacinação contra o vírus da gripe se torna ainda mais importante em um contexto de saturação do sistema de saúde por conta da pandemia de covid-19. A proteção contra o vírus influenza evita a busca por médicos e hospitais e a necessidade de hospitalizações e o risco de mortes por complicações respiratórias.
Todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus serão seguidos na vacinação contra a gripe.
Vacine-se e leve seus filhos para serem vacinados. É por todos nós!