PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
“Healing Trees” ou árvores que curam
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
“Healing Trees” ou árvores que curam

“Healing Trees” ou árvores que curam

29/03/2022
  221   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

A pandemia causou muitas dores em milhões pessoas com todas as mortes e sequelas da doença. Mas você sabia que existe um movimento global que pretende aliviar essas dores plantando mais de 5 milhões de árvores ao redor do mundo?

Nos dias 4 e 5 de maio de 2022, todos têm a oportunidade de se juntar à comunidade global e, em um ato de solidariedade, plantar árvores em memória às vidas perdidas pela covid-19 e, consequentemente, contribuir com a mitigação das mudanças climáticas. Serão 48 horas de esforço coletivo internacional.

Healing Trees é um movimento iniciado pela Fundação Neutra San Ramón Carbono na Costa Rica. Cresceu com o apoio da Battle Creek Community Foundation, MasterCard Foundation, Cummins, Inc., Catalyst 2030 e do Governo da Costa Rica.

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) aderiu ao projeto e deseja realizar o plantio de, aproximadamente, 4 mil árvores na cidade de São Paulo em homenagem às vidas perdidas de crianças e adolescentes no Brasil em decorrência da pandemia. Estamos em tratativas com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, para formalizar um acordo e tornar essa iniciativa uma realidade. Em breve, oficializaremos a cooperação.

Nosso compromisso é de plantar árvores nativas e frutíferas e, se possível, por meio de um mutirão com crianças de escolas adjacentes às áreas e com funcionários da Fundação. Queremos que também seja uma oportunidade de memorial (placas de homenagem) para essas vítimas da covid-19 que perderam as suas vidas tão prematuramente.

O compromisso da FJLES envolve a doação das mudas, organização do mutirão e/ou plantio, articulação de parcerias e cuidados por três anos. Contaremos com a ajuda e assessoria de Ricardo Cardim, especialista nesse tipo de trabalho.

O movimento também continua na procura de indivíduos ou organizações para se juntar a eles. Mais informações podem ser encontradas no próprio site da Healing Trees. A organização solicita que as pessoas visitem o site para registrar o seu compromisso de plantar árvores e ajudar no respectivo rastreio.

Healing Trees: uma iniciativa global que tem o objetivo de realizar o plantio de árvores em memórias às vidas perdidas pela covid-19, em um ato simbólico de união e esperança!

Site: healingtrees.org

Saiba mais:

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.