PESQUISAR
Trinta anos atrás, o tratado de direitos humanos mais amplamente ratificado do mundo – a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança – afirmava que toda criança tinha o direito de ser protegida contra a violência. Durante décadas, agências de ajuda humanitária, governos, pesquisadores e indivíduos tentaram alcançar esse ideal. Mas, enquanto trabalhavam em seus próprios cantos da terra, muitas vezes perdiam o conhecimento e o aprendizado de outras pessoas e não conseguiam conectar os pontos entre regiões e setores. Em 2016, o secretário-geral Ban Ki Moon anunciou uma resposta a esse desafio, criando um mecanismo novo e exclusivo chamado Fim da violência.
Neste mesmo ano, dez agências colaboraram para desenvolver o INSPIRE, A Organização Mundial da Saúde (OMS) iniciou a preparação do INSPIRE, em colaboração com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), a Parceria Global para Acabar com a Violência contra Crianças, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Programa de Emergência do Presidente for AIDS Relief (PEPFAR), Together for Girls, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e o Banco Mundial.
O INSPIRE é um pacote técnico de sete estratégias principais para acabar com a violência contra as crianças. Lançado junto com a Parceria Global para Acabar com a Violência contra Crianças este conjunto de sete estratégias baseadas em evidências será útil para países e comunidades que trabalham para eliminar a violência contra crianças. Criado por dez agências com uma longa história de trabalho de proteção à criança, o INSPIRE funciona como um pacote técnico e um guia para a implementação de uma programação abrangente e eficaz de combate à violência.
Baseado em estratégias simples e utilizando do acrômio INSPIRE para designá-las:
Os líderes globais imaginaram uma parceria público-privada que uniria governos, agências das Nações Unidas, sociedade civil, grupos religiosos, o setor privado, fundações filantrópicas, acadêmicos e as próprias crianças em torno de um único objetivo: acabar com todas as formas de violência contra as crianças até 2030.
Hoje, Acabar com a violência tornou-se exatamente isso: temos mais de 635 parceiros em todo o mundo. Individualmente, esses parceiros realizam o trabalho diário crítico para acabar com a violência, desde a prestação de serviços no local até a defesa global. Coletivamente, eles colaboram para ajudar a resolver quatro lacunas principais no cenário da violência contra as crianças, trabalhando além das fronteiras para manter as crianças seguras, arrecadar fundos para a causa e falar com uma voz mais alta e unificada.
A Fundação José Luiz Egydio Setúbal juntamente com outras 15 organizações do nosso país, inclusive o governo do Brasil, fazem parte deste grupo de 635 parceiros desta mobilização. Em abril de 2018, o Brasil se tornou um país pioneiro com a Parceria Global para Acabar com a Violência contra Crianças. O Governo comprometeu-se a promover uma ação abrangente para acabar com todas as formas de violência contra as crianças, especialmente quando se trata de melhorar a coleta de dados e desenvolver um roteiro de soluções específicas baseadas em evidências para apoiar as pessoas afetadas pela violência.
Em dezembro realizaremos nosso IIIº Fórum de Políticas Públicas cujo tema será a Violência contra a Criança e o Adolescente, trazendo informações, dados para o debate entre especialistas e estudiosos do setor.
Fonte: Unicef
Saiba mais:
https://www.end-violence.org/inspire
https://institutopensi.org.br/fundo-para-acabar-com-a-violencia-contra-as-criancas/
mensagem enviada
São de suma importância essas sete ordem a serem trabalhadas nas escolas como farei para o combate ao abuso de crianças e adolescentes, pois são tantas crianças precisando de ajuda e estes projetos tomarão frente.