PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Instituto PENSI lança “Manual de Enfermagem Pediátrica”
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Instituto PENSI lança “Manual de Enfermagem Pediátrica”

Instituto PENSI lança “Manual de Enfermagem Pediátrica”

28/09/2021
  2207   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Aproveitando a realização do XII Simpósio de Enfermagem Pediátrica, o Instituto PENSI lança o “Manual de Enfermagem Pediátrica”, publicação que vem para se tornar referência no tema, sendo um guia completo e útil para a prática assistencial. Ao todo, são mais de 300 páginas que abordam desde assuntos estritamente técnicos até relatos de experiências do cotidiano relativos a diversas áreas do Sabará Hospital Infantil, com informações sobre atendimento ambulatorial e cirúrgico, pesquisa e gestão dos serviços de saúde voltados para crianças e adolescentes.

“Esse manual foi pensado tendo em vista a nossa missão de produzir e disseminar conhecimento, e vem para complementar uma série de livros produzidos com foco em saúde infantil”, afirma a Dra. Fátima Rodrigues Fernandes, Diretora Executiva do Instituto PENSI. “Certamente, será de grande valia contar com conceitos e experiências descritas nos diferentes capítulos, do modelo assistencial centrado no paciente e sua família aos temas de alta complexidade. Tudo isso sem esquecer a humanização, um dos aspectos mais importantes para o profissional de enfermagem”.

Sob coordenação de Renata Pereira (Supervisora de Educação Continuada do PENSI) e Magda Budzinski (Gerente Assistencial do Sabará Hospital Infantil), a publicação contou com a participação de mais de 50 autores. “Essa obra reúne profissionais de referência em suas áreas acadêmicas e assistenciais, e a junção dessas experiências enriquece o conteúdo do livro, proporcionando a compreensão da competência clínica de uma forma integrada entre teoria e prática das atividades de enfermagem”, afirma Renata.

Já para Magda Budzinski, o manual traz uma abordagem focada no aperfeiçoamento do modelo assistencial e da relação do paciente com os serviços de saúde, de forma mais humanizada. “Hoje sabemos que o atendimento da equipe de enfermagem está diretamente relacionado com a satisfação do usuário. Então, temos que focar nossos esforços em melhorar a qualidade dos cuidados de saúde”, afirma.

COMO ADQUIRIR

O “Manual de Enfermagem Pediátrica” (clique no link) está disponível para compra no site da editora Manole, com tiragem limitada de 200 cópias.

Comunicação PENSI

Comunicação PENSI

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.