PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Nosso canal de Youtube recebe selo “Verificado”
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Nosso canal de Youtube recebe selo “Verificado”

Nosso canal de Youtube recebe selo “Verificado”

14/04/2021
  328   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

O canal “Saúde da Infância” a plataforma de Youtube da nossa Fundação recebeu a qualificação “Verificado” do próprio Youtube.

Esse selo de autenticidade foi criado para atestar que o canal pertence à pessoa ou organização que afirma estar por trás dele. Mas, para muitos editores, essa também é uma forma de aumentar a credibilidade e o prestígio do canal, o que pode ajudar na obtenção de parcerias comerciais, por exemplo.

Apenas os canais oficiais de criadores de conteúdo, artistas, empresas ou figuras públicas passam na verificação e recebem o selo. Isso ajuda a diferenciar um canal oficial de outros que tenham nomes parecidos no YouTube.

O YouTube também levará em conta se o canal é reconhecido fora da plataforma, tem ampla presença online e se possui um nome parecido com o que é usado por outros canais. Com isso, o número de inscritos passa a não ser tão importante. Aparentemente, o YouTube vai combinar análise por algoritmo com checagem humana para determinar se um canal deve constar como verificado ou não.

Segundo o Youtube, o site também não levará mais em conta apenas o número de inscritos (mais de 100 mil), mas sim o número de vezes que seu canal é buscado e se existem outros canais com o nome parecido, o que poderia gerar uma confusão sobre qual é o verdadeiro. Depois disso, analisaremos seu canal. Para ser verificado, o canal precisa ter as seguintes características:

Ser autêntico: representar o verdadeiro criador de conteúdo, marca ou entidade que afirma ser. Vários fatores diferentes serão analisados para confirmar a identidade, como a idade do canal. Também poderemos pedir mais informações ou documentos.

Ser completo: seu canal precisa ser público e apresentar descrição, banner, foto do perfil e conteúdo, além de ser ativo no YouTube.

Nosso canal apresenta conteúdo de saúde na infância e adolescência abrangendo todos os aspectos da saúde, não só a doença, mas também o bem-estar, a prevenção e a promoção.

Abordamos temas comuns envolvendo o dia a dia da saúde da criança e do adolescente como nutrição, desenvolvimento infantil, brincar, educação, psicologia, vacinas entre outros assuntos. Falamos também de doenças como diabetes, cardiopatias, autismo, Síndrome de Down, entre muitas.

Por se tratar de uma plataforma da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, abordamos temas ligados às nossas instituições como o Sabará Hospital Infantil, Instituto Pensi e Autismo e Realidade. Procuramos levar ao público assunto de interesse geral e assuntos polêmicos ligados sempre à saúde das crianças e dos jovens. Lá, você poderá tomar conhecimento de temas como o uso do canabidiol ou luto e terminalidade sobre o ponto de vista dos pais e das crianças. Também falamos sobre inclusão de pessoas com necessidades específicas, adoção por pais homossexuais, etc.

Com a pandemia de Covid 19, colocamos na plataforma animações explicando para crianças o que era o vírus já visto por mais de 400 mil pessoas, ou vários outros com orientações de como agir em várias situações.

Se você não conhece, faça uma visita e veja quanta coisa interessante está a disposição de quem quer saber sobre saúde e bem estar de crianças e dos adolescentes.

Saiba mais:

 

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade