PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Prorrogado o prazo para as inscrições no processo seletivo da Residência Médica
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Prorrogado o prazo para as inscrições no processo seletivo da Residência Médica

Prorrogado o prazo para as inscrições no processo seletivo da Residência Médica

12/11/2020
  48   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Interessados na residência médica terão mais uma semana para realizar a inscrição

A comissão organizadora do processo seletivo prorrogou as inscrições para o dia 17 de novembro de 2020, para as 7 vagas ofertadas na instituição, sendo 4 vagas de Pediatria Geral e 3 de Medicina Intensiva Pediátrica na Fundação José Luiz Egydio Setúbal.

Para concorrer as vagas de Pediatria Geral é necessário ter graduação completa em Medicina, em instituições de todo o território nacional e médicos graduados no exterior, com diploma revalidado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), segundo a resolução do CFM No. 2216/2018. Para Medicina Intensiva Pediátrica, candidatos que tenham cumprido pré-requisito completo em programa de Pediatria em instituições credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

O processo seletivo será realizado em 2 etapas: uma prova objetiva presencial, respeitando as medidas sanitárias de segurança em função da pandemia de Covid-19, no dia 22 de novembro de 2020 e entrevistas com análises de currículo, nos dias 10 e 11 de dezembro em local disponibilizado para consulta no endereço eletrônico: http:// www.edudata.com.br .O resultado final será divulgado no dia 22 de janeiro de 2021 no site do Instituto PENSI e no site do Instituto Edudata. O início do programa está previsto para 1º de março de 2021.

“Os residentes têm a oportunidade única de acompanhar o dia a dia de um hospital pediátrico, referência nacional na área, que é o Sabará Hospital Infantil. Além disso, estão em contato com pesquisadores e profissionais de excelência em saúde infantil”, destaca Fátima Fernandes, diretora-executiva do Instituto PENSI e supervisora do Programa em Pediatria Geral.

A Terapia Intensiva do Sabará Hospital Infantil é uma das mais renomadas do Brasil e da América Latina. Possuiu um corpo clínico reconhecidamente qualificado e  equipamentos de última geração. O Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica forma médicos capazes de atuar em pacientes de grande complexidade usando técnica e tecnologia, num ambiente altamente humanizado.

O Programa de Residência Médica teve início em 2019 e faz parte do compromisso da FJLES em gerar conhecimento sobre saúde infantil para a sociedade e incentivar a formação e treinamento de novos profissionais para que possam atuar com excelência em Pediatria.

Clique aqui e inscreva-se!

COREME/ FJLES

Av. Angélica, 2071 – 1º andar – CEP: 01227-200 – São Paulo/SP
Tel.: (11) 2155-9324
e-mail: coremefjles@pensi.org.br

Horário de atendimento telefônico e presencial:
Segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h

Comunicação PENSI

Comunicação PENSI

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade