PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Veja como foi a formatura dos programas de Residência Médica em Pediatria & Medicina Intensiva Pediátrica 2022
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Veja como foi a formatura dos programas de Residência Médica em Pediatria & Medicina Intensiva Pediátrica 2022

Veja como foi a formatura dos programas de Residência Médica em Pediatria & Medicina Intensiva Pediátrica 2022

15/03/2022
  782   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Na noite desta segunda-feira (14/03), o Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil formou a sua primeira turma do programa de Residência Médica em Pediatria e a segunda turma em Medicina Intensiva Pediátrica (UTI).

As acadêmicas Andreza Luiza da Silva, Fernanda David Anjula e Camila de Souza Braga deram início ao programa de Residência em Pediatria em março de 2019 e, após três anos de estudos, receberam os seus diplomas, acompanhados de uma placa de homenagem, uma caneta e um exemplar de “O Livro da Felicidade” de Joan Chittister. Já as acadêmicas Gabriela Bueno e Roberta Carneiro de Azevedo começaram o programa de Residência em Medicina Intensiva Pediátrica em março de 2020 e, depois de dois anos, também concluíram mais essa etapa de suas vidas profissionais.

O evento foi aberto pela diretora executiva do Instituto PENSI e supervisora do programa de Residência Médica em Pediatria, Dra. Fátima Fernandes Rodrigues, que lembrou o início das atividades do programa. “É um momento que coroa uma iniciativa que começou há muito tempo, em 2005, quando o Hospital ainda não tinha explorado a área acadêmica. Mas o Sabará tem o seu DNA oriundo da academia, por isso não poderíamos deixar de organizar o ensino na Instituição. Estamos fechando esse ciclo com chave de ouro”, frisou.

O presidente da Fundação José Luiz Egydio Setúbal e vice-presidente do Instituto PENSI, Dr. José Luiz Egydio Setúbal, também celebrou a conquista: “É motivo de muito orgulho e satisfação. Toda grande instituição de saúde permeia três áreas: assistência, educação e pesquisa. Esperamos ter cumprido o papel de formar ótimas pediatras, não só na qualidade técnica, mas também naquilo que vem atrás de um bom médico: caráter humanista e científico e o interesse contínuo nos estudos”.

O programa de Residência Médica é oferecido desde 2019 pela Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) e executado pelo Instituto PENSI, com o objetivo de fomentar a formação e o treinamento de novos profissionais para que possam atuar com excelência em Pediatria. Os residentes têm a oportunidade de acompanhar o dia a dia do Sabará Hospital Infantil, referência nacional na área de pediatria, além de estarem em contato com pesquisadores e profissionais de excelência em saúde infantil.

Para o CEO do Sabará Hospital Infantil, Dr. Ary Ribeiro, a formatura comprova que o papel da instituição foi cumprido. “Nosso propósito é uma infância saudável para uma sociedade melhor. Temos como compromisso prestar uma assistência de excelência e ser campo de estudo, conhecimento e formação de pessoas”, disse.

Durante a formatura, a diretora clínica da Unidade de Terapia Intensiva do Sabará Hospital Infantil e supervisora do programa de Residência em Medicina Intensiva Pediátrica, Dra. Regina Grigolli Cesar, aproveitou para elogiar o trabalho executado pelas residentes: “Elas fizeram parte de nossas vidas nesses dois últimos anos e posso dizer que são capazes de cuidar de nossos pacientes, que vão se dedicar com afinco”.

Emocionadas, as residentes agradeceram e também elogiaram o trabalho desenvolvido pela instituição. “Vocês são exemplos de amor e cuidado. Crescemos muito como profissionais e como pessoas”, disse Fernanda David Anjula. “Aqui, encontramos o que realmente amamos fazer. Foi uma formação de excelência e isso dá confiança para cuidar dos nossos pacientes”, completou Gabriela Bueno.

Vale lembrar que, em dezembro de 2021, o programa de Residência Médica em Pediatria conquistou o seu credenciamento definitivo junto ao MEC. Para mais informações, CLIQUE AQUI.

Em função da pandemia de covid-19, o evento teve um número limitado de participantes e contou com transmissão ao vivo pelo canal Saúde da Infância no YouTube.

Comunicação PENSI

Comunicação PENSI

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.