PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Vem aí o 6º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil!
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Vem aí o 6º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil!

Vem aí o 6º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil!

23/03/2022
  1525   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Inscrições já estão abertas e vão até o dia 30/09/22 (sexta-feira).

 

O evento mais esperado do ano sobre o universo da pediatria – o 6º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil – já tem data e local para acontecer: de 06 a 08 de outubro de 2022, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Seguindo as orientações sanitárias vigentes, o Congresso será apresentado em formato híbrido, com conteúdo on-line e também presencial.

Ao longo dos três dias, os participantes discutirão temas práticos do cotidiano e terão a oportunidade de aprendizagem, atualização, reciclagem e aquisição de novos conhecimentos em pediatria. Os temas serão abordados com um enfoque multiprofissional e multidisciplinar, envolvendo diferentes áreas como: medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, Child Life Specialist, farmácia, bioética, odontopediatria, gestão e qualidade hospitalar, humanização e voluntariado.

Nesta edição, que comemora os 60 anos do Sabará Hospital Infantil e os 10 anos do Instituto PENSI, serão apresentados temas estratégicos no âmbito da pesquisa científica, com ênfase para novos conhecimentos nas áreas de Nutrologia, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Doenças respiratórias e alérgicas, Imunodeficiências, Neurodesenvolvimento, Infectologia, Saúde mental e Imunizações.

O público-alvo do Congresso é composto por médicos, principalmente pediatras e especialistas que atuam na faixa etária pediátrica, além de estudantes e outros profissionais que trabalham ou têm interesse em saúde infantojuvenil, da assistência ambulatorial à complexidade hospitalar.

O evento, um marco no calendário de Saúde Infantil no país, é uma iniciativa da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), mantenedora do Sabará Hospital Infantil e do Instituto PENSI — Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil.

A FJLES abrirá o 6º Congresso de Saúde Infantil com o 4º. Fórum de Políticas Públicas, trazendo uma discussão sobre a Segurança Alimentar na infância no Brasil e elencando propostas para políticas públicas de prevenção.

Saiba mais: 6congresso-sabara-pensi.org.br

Comunicação PENSI

Comunicação PENSI

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.