PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
A comida orgânica é melhor para o bebê?
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
A comida orgânica é melhor para o bebê?

A comida orgânica é melhor para o bebê?

25/03/2013
  481   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Alguns pais preferem esses tipos de alimentos por proporcionar qualidade de vida às crianças

alimentos orgânicos para o bebê

Na atualidade, a busca por alimentos saudáveis é uma preocupação de pais e cuidadores, mas será que os alimentos orgânicos são mais saudáveis e nutritivos?

Os alimentos orgânicos são produzidos sem os pesticidas convencionais, fertilizantes químicos, antibióticos ou hormônios de crescimento. A alimentação do bebê preparada com ingredientes orgânicos pode limitar a exposição dele a essas substâncias.

Produtores convencionais usam pesticidas para proteger as colheitas de fungos, insetos e doenças. Quando os agricultores pulverizam pesticidas, os resíduos dos produtos podem impregnar as plantações. Já os produtos orgânicos carregam resíduos de pesticidas significativamente menores em comparação ao produto convencional.

Algumas pessoas podem comprar alimentos orgânicos para limitar a exposição das crianças a esses resíduos – uma vez que elas podem ser mais suscetíveis de se prejudicar por causa dos pesticidas, muito mais que os adultos. No entanto, na maioria dos resíduos de produtos, tanto orgânicos e não orgânicos, não excedem os limites de segurança definidas pelo governo.

Geralmente, a pesquisa não mostrou se os alimentos orgânicos são mais nutritivos aos alimentos não orgânicos. O Departamento de Agricultura dos EUA não dá nenhuma garantia que as versões orgânicas são mais seguras ou mais nutritivas que as versões não orgânicas.

Alguns pais preferem os alimentos orgânicos porque é ambientalmente amigável. Outros acham que a comida orgânica para o bebê simplesmente tem um gosto melhor. Porém, o mais importante é uma dieta equilibrada. Oferecer alimentos saudáveis à criança desde o início, orgânicos ou não, definirá o cenário para uma alimentação saudável.

Por: Dr. José Luiz Setúbal
Fonte: Jay L. Hoecker, M.D. | Mayo Clinic

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade