PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Celebridades da música são usadas para promover alimentos não recomendados para adolescentes
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Celebridades da música são usadas para promover alimentos não recomendados para adolescentes

Celebridades da música são usadas para promover alimentos não recomendados para adolescentes

13/10/2016
  2649   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Um estudo publicado na revista Pediatrics de julho analisa o uso da indústria de alimentos e celebridades da música para endossar refrigerantes açucarados e alimentos pobres em nutrientes por meio de campanhas de vários milhões de dólares. Os resultados também demonstraram que essas celebridades são muito populares entre o público adolescente.

O estudo, “Celebridades da música popular e alimentos e bebidas não alcoólicas: marketing de bebidas”, avaliou 163 celebridades associadas à Billboard Hot 100 chart 2013 e 2014, e encontrou 65 artistas que tiveram um ou mais alimentos e bebidas endossos entre 2000 e 2014.

O estudo também analisou o valor nutricional dos produtos subscritos e encontrou que 81% eram insalubres, de acordo com o Índice de perfil de nutrientes. 71% das menções de bebidas não-alcoólicas foram para bebidas adoçadas com açúcar, com apenas três menções de água ou um produto relacionado com a água, tais como um filtro.

A indústria de alimentos e bebidas gasta US $ 2 bilhões por ano em anúncios direcionados para a juventude. Especialistas em saúde pública expressaram preocupação com as técnicas de marketing voltadas para adolescentes e têm chamado atenção para mensagens que incentivam o consumo de alimentos saudáveis ​​e bebidas.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Popular Music Celebrity Endorsements in Food and Nonalcoholic Beverage Marketing

Marie A. Bragg, Alysa N. Miller, Juleen Elizee, Shatabdi Dighe, Brian D. Elbel

Pediatrics

 

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.