PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Cuidados Hospitalares: Informações para Pais
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Cuidados Hospitalares: Informações para Pais

Cuidados Hospitalares: Informações para Pais

10/04/2017
  832   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

No Brasil, estamos acostumados com hospitais gerais, que fazem todo o tipo de atendimento, indo de maternidade, pediatria, atendimentos de jovens, de adultos e de idosos. Mas esta realidade é diferente em outros países, onde existem hospitais que são apenas maternidades, ou são hospitais de crianças e adolescentes ou especializados em algum tipo de doença.

Converse com seu pediatra para escolher um hospital em seu plano de saúde que seja especializado no cuidado de crianças. Pode ser um hospital pediátrico, como o Sabará, ou um hospital geral com uma ala pediátrica. Evite hospitais gerais onde não atendam crianças em locais separados.

A vantagem de hospitais exclusivamente pediátricos está principalmente em sua equipe profissional, que é especializada no atendimento de crianças, sabendo lidar com as diversas diferenças do desenvolvimento infantil. Tem ambientes propícios para diminuir o estresse e os equipamentos e mobiliário são adequados para crianças e não adaptados de adultos para crianças.

Se o seu plano não incluir um, fale com seu pediatra sobre quais arranjos serão feitos se e quando seu filho precisar de cuidados em um hospital.

Se você for para um hospital que não está em seu plano de saúde sem aprovação prévia, você pode ter que pagar parte ou todo o custo desses serviços.

A maioria dos procedimentos hospitalares e cirurgias, tanto ambulatorial quanto internação, requerem aprovação prévia. Seu plano pode exigir que certos procedimentos e cirurgias sejam feitos de forma ambulatorial para serem pagos pelo convênio.

Para cuidados hospitalares em hospitais, os planos de cuidados gerenciados geralmente colocam limites no número de dias que pagarão pelo seu filho para permanecer no hospital. Cobertura para estadias mais longas requerem aprovação pelo plano de cuidados gerenciados. Sem essa aprovação, você pode ser responsável por parte ou a totalidade do hospital e encargos médicos.

Saiba mais:

http://www.hospitalinfantilsabara.org.br/hospital-infantil/pacientes-e-familiares/

https://institutopensi.org.br/blog-saude-infantil/hospitalizacao-da-crianca-carta-aos-pais/

http://www.hospitalinfantilsabara.org.br/hospital-infantil/pacientes-e-familiares/convenios.php

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Hospital Sabará

 

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade