PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Dieta materna e da criança
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Dieta materna e da criança

Dieta materna e da criança

28/07/2016
  542   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Nós, enquanto uma Fundação, nos preocupamos com políticas sociais que possam influenciar na Saúde Infantil. Nossa Fundação tem várias bandeiras, como autismo, primeira infância, doenças raras, entre outras, por isso divulgamos e até procuramos fazer a introdução de projetos exitosos em outros lugares nas ações que fazemos em São Paulo e no Brasil.

 

O Programa Especial de Nutrição Suplementar para Mulheres, lactentes e crianças, nos Estados Unidos, foi revisto em 2009 para incluir uma mudança de leite com baixo teor de gordura, em vez de leite integral, e a adição de mais frutas, legumes e grãos integrais. Isto resultou em uma melhoria na qualidade da dieta de crianças de baixa renda, de acordo com um estudo de abril de 2016 para ser publicado na revista Pediatrics de abril.

 

As grandes mudanças no programa norte americano, as primeiras feitas em décadas, foram baseadas nas recomendações do Instituto de Medicina, de acordo com a análise, “Revised WIC Food Package and Children’s Diet Quality.”

 

Em particular, o estudo mostrou uma melhora significativa para o consumo de vegetais verdes e feijão nessas crianças. As outras áreas para as quais colocou em esforços importantes – aumento do consumo de frutas inteiras em vez de suco de fruta, aumentou grãos integrais – todas as tendências mostram na direção certa.

 

Os resultados, sugerem que alterações no programa WIC foram associados a uma melhoria significativa na qualidade da dieta entre crianças de 2 a 4 de todo o país. Os resultados são consistentes com descobertas anteriores sugeridas por estudos regionais, de acordo com o relatório.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte Pediatrics, april 2016 “The Special Supplemental Nutrition Program for Women, Infants and Children (WIC)”

 

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade