PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Disciplinando seu filho
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Disciplinando seu filho

Disciplinando seu filho

10/06/2014
  826   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

castigo-4

Na atualidade, a questão dos limites e das punições parece estar na cabeça de todos. Os pais estão sempre procurando maneiras de disciplinar seus filhos que sejam justas e eficazes para que eles não se sintam culpados por estarem traumatizando os pequenos.

Nós aprendemos rapidamente que os nossos filhos crescem e que ficar de castigo e outros métodos de disciplina que funcionam em crianças mais jovens têm pouco ou nenhum efeito em crianças mais velhas. Afinal, mandar um adolescente sentar-se em um local designado independente do tempo não vai funcionar para a sua finalidade.

A medida que os filhos crescem uma punição eficaz requer uma abordagem totalmente nova. Uma medida eficaz para disciplinar as crianças mais velhas é remover os privilégios que eles gostam. Como, por exemplo, tirar celular, iPod, televisão ou vídeo game.

Mas, é importante ter a certeza de que o castigo se ajusta ao “crime”. Por exemplo, não tirar arbitrariamente seu telefone e dá-lo de volta quando você sentir vontade. Assim como com o tempo, qualquer punição que você colocou no lugar deve ter limites e estabelecer regras, a fim de ser eficaz. A punição deve ser proporcional à falha e é sempre desejável que sejam combinadas com antecedência.

Uma pequena infração deve resultar na remoção de um privilégio para um período relativamente curto de tempo. Salve as mais sérias punições para momentos em que o seu filho realmente faz algo errado. Além disso, é sempre bom explicar para a criança por que você escolheu tal atitude  para puni-lo, e exatamente o que você espera de seu filho, a fim de ter seus privilégios novamente.

 

Autor: Dr. José Luiz setúbal

Fonte: healthy for kids.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade