PESQUISAR

Residência Médica
Residência Médica
Fundação José Luiz Egydio Setúbal realiza o 1º Fórum Políticas Públicas de Saúde para Infância
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Fundação José Luiz Egydio Setúbal realiza o 1º Fórum Políticas Públicas de Saúde para Infância

Fundação José Luiz Egydio Setúbal realiza o 1º Fórum Políticas Públicas de Saúde para Infância

30/08/2018
  590   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Com o objetivo de reforçar o compromisso em influenciar a sociedade a cuidar das crianças do Brasil, a Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) realizará no próximo dia 12 de setembro de 2018 a primeira edição do Fórum Políticas Públicas de Saúde para Infância, o evento voltado para convidados especiais, vai reunir médicos, diretores de hospitais, empresas e dirigentes das principais entidades do setor de saúde do país. O encontro será realizado no teatro Maksoud Plaza, em São Paulo. Com realização do Instituto de Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil (PENSI), e curadoria da Revista Veja São Paulo.

O Dr. José Luiz Egydio Setúbal, médico pediatra e presidente da FJLES, dará as boas vindas a todos os convidados. Em seguida a jornalista e apresentadora Mônica Waldvogel fará a abertura oficial do evento. A primeira palestra do dia será apresentada pela Professora Titular do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo, Sandra Grisi.

A proposta inicial do Fórum é trazer os candidatos à Presidência da República, ou seus representantes para apresentar as propostas para a infância dos programas de governo dos presidenciáveis, seguida de uma discussão com a plateia, que abordará o tema “O que o novo governo federal deve priorizar no próximo mandato presidencial?”.

O período vespertino do evento contará com a palestra “Como reduzir as discrepâncias regionais nas taxas de mortalidade infantil”, proferida pela Presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Luciana Rodrigues Silva. A seguir, o professor Dr. Mauro Fisberg, coordenador Centro de Nutrologia e Dificuldades Alimentares – Instituto Pensi- Sabará Hospital Intantil, abordará o tema “Obesidade infantil: os projetos e campanhas para enfrentar esse novo problema de saúde pública”.

O Fórum será encerrado com a participação da Professora e Coordenadora de Telemedicina da FCM-UERJ e Coordenadora do SIG de Saúde de Crianças e Adolescentes da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), Evelyn Eisenstein, que ministrará a palestra “Crianças e Adolescentes: Vítimas da falta de proteção social”. O evento é exclusivo para convidados da FJLES e precederá a realização do 4º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil, que acontece de 13 a 15 de setembro, também no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

NOSSAS INICIATIVAS
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade