PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Foi lançado o nosso 6º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Foi lançado o nosso 6º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil

Foi lançado o nosso 6º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil

07/03/2022
  2095   
  2
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

O ano de 2022 será extraordinário para nós, pois comemoraremos os 60 anos do Sabará Hospital infantil e os 10 anos do Instituto PENSI. Para tanto, estamos preparando o nosso 6º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil de forma ainda mais especial.

Seguindo as orientações sanitárias vigentes, o Congresso será apresentado em um formato híbrido, com conteúdo on-line e também presencial, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, entre os dias 06 e 08 de outubro de 2022.

O evento, um marco no calendário de Saúde Infantil no país, é uma iniciativa da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), mantenedora do Sabará Hospital Infantil e do Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil.

Neste novo formato, manteremos as discussões de temas práticos do dia a dia, proporcionando aos participantes oportunidades de aprendizagem, atualização, reciclagem e aquisição de novos conhecimentos na Pediatria.

O público-alvo é composto por médicos, principalmente pediatras e especialistas que atuam na faixa etária pediátrica, além de estudantes e outros profissionais que trabalham ou têm interesse em saúde infantojuvenil, da assistência ambulatorial à complexidade hospitalar.

Os temas são abordados com um enfoque multiprofissional e multidisciplinar, envolvendo diferentes áreas como: medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, Child Life Specialist, farmácia, bioética, odontopediatria, gestão e qualidade hospitalar, humanização e voluntariado. O Sabará é uma referência na assistência a casos pediátricos complexos e teremos a oportunidade de compartilhar nossas experiências com especialistas renomados do Brasil e do mundo, por meio de conferências, simpósios e debates.

O Instituto PENSI apresentará temas estratégicos no âmbito da pesquisa científica, com ênfase para novos conhecimentos nas áreas de nutrologia, Transtorno do Espectro Autista (TEA), doenças respiratórias e alérgicas, imunodeficiências, neurodesenvolvimento, infectologia, saúde mental e imunizações. Contribuindo e incentivando a pesquisa em pediatria, compartilharemos nossa experiência com a participação de pesquisadores clínicos e de bancada, gestores de pesquisa e membros de comitês de ética com foco na criança e no adolescente.

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal abrirá o 6º Congresso de Saúde Infantil com o 4º. Fórum de Políticas Públicas, trazendo a discussão sobre a Segurança Alimentar na infância no Brasil e elencando propostas para políticas públicas de prevenção. Com mais essa iniciativa, esperamos fortalecer a missão da FJLES que consiste em promover a saúde infantil por meio da assistência, geração e disseminação de conhecimento.

 

Saiba mais:

http://6congresso-sabara-pensi.org.br/

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

  • SANDRA MARA FIM CHIES disse:

    Tenho interesse.

    • Comunicação PENSI disse:

      Prezada Sandra,
      Ficamos felizes com o seu interesse! As inscrições para o 6º Congresso Sabará-PENSI de Saúde Infantil já estão abertas. Para se inscrever e obter mais informações, acesse: 6congresso-sabara-pensi.org.br

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.