PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Instituto PENSI apoia Campanha Mundial de Conscientização das Imunodeficiências Primárias
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Instituto PENSI apoia Campanha Mundial de Conscientização das Imunodeficiências Primárias

Instituto PENSI apoia Campanha Mundial de Conscientização das Imunodeficiências Primárias

04/05/2018
  655   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Teste do pezinho será realizado gratuitamente em crianças de zero a 28 dias de vida, com o objetivo de identificar problemas do Sistema Imunológico.

O Instituto Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil (PENSI), braço social da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), da qual também faz parte o Sabará Hospital Infantil, apoia no mês de maio de 2018 à Campanha Mundial de Conscientização das Imunodeficiências Primárias, realizada anualmente pela World Allergy Organization (WAO).

A ação faz parte do Projeto Triagem Neonatal Para Imunodeficiências Primárias, Projeto aprovado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) do Ministério da Saúde. O propósito deste projeto é detectar precocemente por meio de triagem neonatal feita com uma tecnologia diagnóstica inovadora no Brasil, pacientes portadores de síndromes genéticas associadas a imunodeficiências primárias, a fim de propor orientações terapêuticas visando o melhor prognóstico dos pacientes identificados.

A campanha tem como objetivo conscientizar, prevenir e diagnosticar doenças, que afetam o sistema imunológico, fazendo com que as crianças tenham mais suscetibilidade a ter infecções graves e de repetição. A campanha consiste na realização de um exame em recém-nascidos de zero a 28 dias de vida, em colaboração com Instituto de Ciências Biomédicas da USP (ICB-USP), oferecendo para a população um teste gratuito, para o diagnóstico precoce de imunodeficiências.

Segundo o Dr. Antonio Condino Neto (ICB-USP), um dos pesquisadores responsáveis do PRONAS, o exame é como o teste do pezinho, e ele vai dizer se o recém-nascido tem algum problema do Sistema Imunológico. “Esse teste é feito para prevenir as complicações que vem dessas doenças, de fundo genético. É um teste muito simples, que é feito com uma gotinha de sangue, e vai trazer muitas informações importantes visando a saúde do seu filho. Por isso nós convidamos você, mãe e pai de crianças de zero a 28 dias de vida, a comparecer aqui no Instituto PENSI, e fazer a coleta desse teste do pezinho”, explica.

A coleta será realizada na sede do Instituto PENSI, gratuitamente com agendamento às segundas, quartas e sextas-feiras. É necessário que os pais ou responsáveis tragam documento de identificação com foto e a certidão de nascimento do bebê.

 

Serviço:

O que: Campanha de Conscientização das Imunodeficiências – Coleta Teste do pezinho

Quando: De 03 a 30 de maio de 2018

Horário: das 9h às 17h

Onde: Instituto PENSI – Av. Angélica, nº 2071, Ed. Portland – 2º andar.

Agendamento e informações: (11) 2155-9358

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade