11 2155-9358
Institucional Blog Pesquisas CEP FJLES Cursos
Data inicial
Estágio Hospitais Boletins Releases Parcerias
Ícone Data Final
Busca rápida
Busca avançada
Institucional Voluntariado Parcerias Releases Boletins
Data inicial
Núcleos Cursos Estágios Hospitais Blog
Ícone Data final
Busca rápida
Busca avançada
professor-emerito-usp

Lino de Macedo, assessor do Instituto de Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil (PENSI) e Fundação José Luiz Egydio Setubal (FJLES), recebeu no dia 29 de agosto de 2018 o título de Professor Emérito da Universidade de São Paulo (USP)

Professor do Instituto de Psicologia (IP), da USP desde 1970, Macedo se aposentou em 2011, como professor titular do instituto, onde também se tornou mestre (1970), doutor (1973) e livre-docente (1983).

No Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA), ele é membro do grupo de estudos Educação Básica Pública Brasileira: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais, coordenado por Nilson José Machado.

Sua linha de pesquisa trata do valor dos jogos e brincadeiras na psicologia, educação e saúde como recursos de observação e promoção de processos de aprendizagem e desenvolvimento, que valorizam uma visão inclusiva e integral de crianças e jovens. É ainda Membro do Comitê Científico do Núcleo Ciência pela Infância e Membro da Academia Paulista de Psicologia.

No Instituto PENSI ele coordena ao lado da Dra. Sandra Setúbal, a recém-criada Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia e Saúde da Criança, que tem como principal objetivo propiciar qualificação consistente em Psicologia do desenvolvimento, vida e saúde da criança, ou seja, formar profissionais de diferentes áreas e outros interessados para atuarem de forma competente, habilidosa, humanizada e ética: https://goo.gl/TNSrT7

Leia mais no blog do Hospital Infantil Sabará:

Avatar
Instituto Pensi
O Instituto Pensi é o braço de ensino, pesquisa e projetos sociais da Fundação José Luiz Egydio Setúbal enquanto o Hospital Infantil Sabará é seu braço de assistência médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas