PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
O pediatra e a saúde sexual dos meninos
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
O pediatra e a saúde sexual dos meninos

O pediatra e a saúde sexual dos meninos

31/12/2015
  579   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

kid

Devido às muitas mudanças físicas, sociais e psicológicas pelas quais passam os adolescentes meninos durante a puberdade, os pediatras são incentivados a discutir questões de saúde sexual e reprodutiva em suas visitas de rotina e a prestar cuidados de saúde sexual e reprodutiva apropriada.

No novo relatório clínico, “Male Adolescent Sexual e Reprodutive Health Care”, que aparece na Pediatrics de dezembro (já publicada online em 28 de novembro), abordando questões da saúde sexual e reprodutiva de adolescentes masculinos que deve sempre incluir em suas consultas ter uma história sexual, a realização de um exame, administração de vacinas e fornecer orientação apropriada para a idade relacionada com o sexo, relacionamentos, e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis / HIV e gravidez indesejada.

Nem sempre o assunto é fácil e aceito pelos pais. Muitas vezes em minha vida profissional me deparei com dificuldades para abordar os adolescentes sobre alguns assuntos como sexo e drogas. O manual de boas práticas do atendimento do adolescente prega a consulta individual e, se ele quiser, sem a presença dos pais. É importante que o pediatra tenha o consentimento do paciente e que ele saiba o que será feito para diminuir a sensação de invasão da intimidade, que deve ser preservada.

É importante salientar que estas consultas são sigilosas e os assuntos abordados podem não ser do conhecimento dos pais pela confidencialidade do médico em relação ao seu paciente. Mesmo sendo menor de idade, isto prevalece, a não ser corra risco de vida.

Serviços de saúde sexual ou reprodutiva devem ser prestados de forma confidencial e culturalmente aceitáveis ​​para ajudar adolescentes do sexo masculino se sentir confortáveis e engajados.

Também é importante para os pais conversarem com seus filhos sobre a saúde sexual e desenvolvimento em uma base regular, e fornecer suporte para eles, quando apropriado.

Autor: Dr. José Luiz Setúbal.

Fonte: From the American Academy of Pediatrics – Clinical Report “Male Adolescent Sexual and Reproductive Health Care”.

As informações contidas neste site não deve ser usado como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade