PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Por que existem as estações?
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Por que existem as estações?

Por que existem as estações?

14/08/2015
  3055   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

por-que-existem-as-estacoes

As estações do ano é um conceito as vezes difícil de entender para as crianças mais pequenas, contudo se explicado de uma forma simples e divertida pode ser sem dúvida divertido e bem interessante para as crianças.

As estações do ano são 4: Primavera, Verão, Outono e Inverno e em cada uma ocorrem cosas interessantes e divertidas, todas elas são lindas e bem diferentes. A Primavera começa em Setembro, nesse mês os campos se ficam cheios de lindas e cheirosas flores de flores e tudo fica verde, as flores desabrocham porque depois de um longo inverno querem ver o sol. As suas amigas as abelhas vão visitá-las para coletar pólen e fazer o delicioso mel . Os animais que dormem durante todo o inverno saem das suas casa para ver o sol. Nesse mês começa fazer calor e podemos tirar os casacos e começar a usar roupas mais frescas. As crianças podem brincar nas ruas e os dias começam a ser um pouco mais longos.

Quando chega o verão chegam as ferias! E isto é super bom, porque papai e mamãe podem ficar mais tempo com os filhos e desfrutar da praia, brincar, fazer castelos de areia, nessa época o sol é mais forte porque fica mais perto da terra e por isso faz mais calor, motivo pelo qual mamãe tem que passar protetor solar para o sol não machucar e poder brincar a vontade. No verão é Carnaval, onde crianças e adultos podem se divertir com disfarces de todo tipo, como disfarces de princesas, animais e muitas mais fantasias.

Depois do verão vêm o outono, normalmente os dias são mais nublados e as folhas não podem se alimentar do sol e começam mudar de cor, secar e cair para proteger as flores do chão do frio que vem no inverno. No entanto isto é super divertido porque você pode jogar ao alto as folhas secas ou ate fazer desenhos com elas. Em outono a escola começa e os amiguinhos se reencontram e se contam todas as aventuras vividas no verão.

A última estação é o Inverno, quando os dias são mais curtos e faz mais frio porque o sol fica mais longe da terra e os seus raios quase não nos esquentam. É a hora de tirar os casacos do guarda-roupas e brincar em casa. Em muitos lugares do mundo neva, e as crianças brincam jogando-se bolas ou criando bonecos de neve. Em junho tem a festa junina, e todos comemoramos com festas com vestidos de cores

Todas as estações são boas para se divertir, porém não em todos os lugares do mundo é a mesma estação ao mesmo tempo, isto depende distância da terra ao sol, por isso no Brasil temgente tomando sol enquanto no Canada tem pessoas esquiando.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.