11 2155-9358
Institucional Blog Pesquisas CEP FJLES Cursos
Data inicial
Estágio Hospitais Boletins Releases Parcerias
Ícone Data Final
Busca rápida
Busca avançada
Institucional Voluntariado Parcerias Releases Boletins
Data inicial
Núcleos Cursos Estágios Hospitais Blog
Ícone Data final
Busca rápida
Busca avançada
his (1)

A proposta do curso é apresentar aos alunos a abordagem Child Life Specialist, um profissional clínico que faz parte da equipe multidisciplinar do hospital

Com o objetivo de propiciar qualificação consistente em Psicologia do desenvolvimento, vida e saúde da criança, o Instituto de Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil (PENSI) e o Hospital Infantil Sabará, organizações da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), lançam a Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia e Saúde da Criança, em parceria com o Instituto Educatie.

A proposta do curso é apresentar aos alunos a abordagem Child Life Specialist, um profissional clínico que faz parte da equipe multidisciplinar do hospital. Seu trabalho é ajudar a criança e sua família a enfrentarem o estresse causado pela hospitalização proporcionando uma melhor experiência.

O objetivo geral da especialização é formar profissionais de diferentes áreas e outros interessados para atuarem de forma competente, habilidosa, humanizada e ética. O intuito, então, é aumentar a qualidade dos atendimentos no âmbito clínico e hospitalar visando a um melhor acolhimento de todos os envolvidos no processo.

A estrutura pedagógica do curso conta com um corpo docente formado por especialistas, mestres, doutores e livre docentes com ampla experiência, atuando em diversos contextos clínicos e institucionais desenvolvendo pesquisas relacionadas às áreas da Saúde, Psicologia e Educação de crianças.

psicologia-e-saude-infantil-his

A previsão para o início das aulas é março de 2019, e as inscrições estão abertas através do site do Instituto Pensi:

Pscicologia e Saúde da Criança  – Pós Graduação Lato Sensu

Avatar
Instituto Pensi
O Instituto Pensi é o braço de ensino, pesquisa e projetos sociais da Fundação José Luiz Egydio Setúbal enquanto o Hospital Infantil Sabará é seu braço de assistência médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas