PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
O recém nascido e cuidados pós parto
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
O recém nascido e cuidados pós parto

O recém nascido e cuidados pós parto

02/09/2015
  1166   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Pouco tempo após o nascimento, o bebê precisa realizar diversos testes para identificar uma série de problemas congênitos. Estes testes são projetados para detectar problemas mais cedo, para tratar imediatamente, prevenir incapacidades e salvar vidas.

Os testes disponíveis variam dependendo da região onde você mora, mas em todos os estados, são feitos os exames para determinar se tem doenças genéticas e metabólicas (teste do pezinho) e ainda de audição (teste da orelhinha). Muitos estados também oferecem oxímetria de pulso (mede o nível de oxigênio no sangue) para a presença de doença cardíaca congênita (teste do coraçãozinho) e há também o exame do olho.

Antes do nascimento de seu bebê, converse com seu médico sobre quais testes de triagem serão solicitados para o seu bebê, incluindo seus benefícios e riscos, e pergunte se você precisa dar o seu consentimento para que sejam feitos.

Pergunte quando você terá acesso aos resultados do teste e o que significa caso não esteja dentro da faixa normal. Isso não determina, necessariamente, que o seu bebé tem realmente uma condição congênita ou genética. Além disso, verifique para ter certeza de que realmente foram testados antes de o bebê sair do hospital.

Saiba mais:

1. Orientações sobre testes genéticos em crianças

2. O melhor remédio é se previnir

3. Fique atento ao teste do pezinho

4. Teste da orelhinha

Autor: Dr. José Luiz Setúbal.

Fonte: Adaptado de cuidar de seu bebê e da Criança: Birth to Age Five (Copyright © 2009 Academia Americana de Pediatria)

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para aconselhamento e cuidados de seu pediatra. Pode haver muitas variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade