PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Curso Teórico-Prático de Pediatria Hospitalar: uma experiência aprovada por mais de 330 alunos
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Curso Teórico-Prático de Pediatria Hospitalar: uma experiência aprovada por mais de 330 alunos

Curso Teórico-Prático de Pediatria Hospitalar: uma experiência aprovada por mais de 330 alunos

08/08/2023
  977   
  4
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Iniciativa é destinada a estudantes que estejam cursando a partir do 5º período em cursos de graduação em Medicina.

Em julho, mais uma turma de acadêmicos de Medicina se formou no Curso de Teórico-Prático de Pediatria Hospitalar oferecido pelo Instituto PENSI. Anteriormente conhecido como ‘Estágio Observacional’, o programa oferece aos participantes a possibilidade de acompanhar, sob supervisão, as rotinas do Sabará Hospital Infantil e do próprio PENSI.

Nesta edição, foram 36 estudantes – divididos em duas turmas, A e B – de instituições públicas e privadas e de várias regiões do país: Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.

Ao longo do curso, os alunos têm contato com diversas áreas além da Medicina, como Pesquisa Clínica, Voluntariado, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Radiologia e Child Life. Além disso, eles podem vivenciar o dia a dia dos Ambulatórios e Projetos Sociais do Instituto PENSI, assim como do Pronto-socorro, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do Centro Cirúrgico do Sabará, uma das poucas instituições hospitalares exclusivamente pediátricas no mundo a ter o selo da Joint Commission International (JCI).

“É um curso dinâmico, onde buscamos incorporar questões atuais e vivências que complementam a formação acadêmica, com foco na inovação e na integração dos diferentes profissionais da saúde”, explica a Dra. Fátima Rodrigues Fernandes, diretora executiva do Instituto PENSI.

“Vocês têm a cultura de gerar alegria nas crianças. Elas querem estar aqui. No PAPE (PENSI Ambulatórios Pediátricos – projeto social do Instituto PENSI), presenciei um paciente chorando para não ir embora. Vocês também oferecem apoio às famílias, com um suporte multidisciplinar. E ainda há o investimento em Ensino e Pesquisa”, conta Alexandre Dorta Filho, aluno da turma A do mês de julho.

O Curso Teórico-Prático de Pediatria Hospitalar foi criado em 2013 e até agora, 332 acadêmicos passaram e aprovaram o programa. Tradicionalmente, ele ocorre todos os anos nos meses de janeiro e julho, para não coincidir com o calendário acadêmico das instituições de ensino. As inscrições são disponibilizadas no site do PENSI, por meio de formulário digital.

Comunicação PENSI

Comunicação PENSI

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

  • Nayra Lima Ferreiro disse:

    Oi boa tarde, gostaria de participar do Curso Teórico-Prático de Pediatria Hospitalar, sabe me informar quando vai abrir as inscrições?
    Estou ansiosa!!

    • Comunicação PENSI disse:

      Olá Nayra, boa tarde! Ficamos felizes com o seu interesse! Ainda não temos uma data oficial para as inscrições, mas em breve vamos divulgar em nosso site e redes sociais.

  • Flávia Rocha Bernardo disse:

    Olá gostaria de saber quando vai ter o curso de pediatria,tem valor e datas?

    • Comunicação PENSI disse:

      Prezada Flávia, boa tarde! Agradecemos o contato e ficamos felizes com o seu interesse. O Curso Teórico-Prático de Pediatria Hospital é oferecido somente nos meses de julho e janeiro. As inscrições para as turmas de janeiro/2024 ainda não estão abertas. Em breve, vamos divulgar em nosso site e redes sociais. Estamos à disposição!

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.