PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Estágio Observacional: Instituto PENSI forma mais duas turmas em janeiro
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Estágio Observacional: Instituto PENSI forma mais duas turmas em janeiro

Estágio Observacional: Instituto PENSI forma mais duas turmas em janeiro

01/02/2022
  715   
  4
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Quase 230 alunos já passaram pelo programa

Nesta segunda-feira (31/01), o Instituto PENSI formou mais uma turma de alunos em seu programa de Estágio Observacional, que proporciona aos participantes a possibilidade de acompanhar, sob supervisão, as rotinas do Sabará Hospital Infantil e do Instituto PENSI, instituições que fazem parte da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), em seus braços assistencial (Sabará) e de ensino e pesquisa (PENSI).

O estágio, que está em sua vigésima quinta turma, recebe acadêmicos do curso de medicina do 2º ao 6º ano, de faculdades de medicina públicas e privadas, de diferentes cidades e estados do país. Desde 2013, 229 alunos já passaram pelo programa, que ocorre anualmente, nos meses de janeiro e julho.

Ao longo do programa, que possui duas semanas de duração, os alunos têm contato com diversas áreas além da medicina: enfermagem, farmácia, psicologia, nutrição, fisioterapia, pesquisa clínica, voluntariado, humanização e child life specialist. Os acadêmicos também assistem a aulas teóricas, com especialistas de renome em saúde infantil. Ao final, recebem orientações sobre os Programas de Residência Médica existentes na instituição.

“Trata-se de um estágio completo, que estimula e incentiva não só o interesse pela pediatria, mas também orienta como funciona um hospital na sua integridade, mostrando a logística e a interação entre as equipes e também da assistência com o ensino e a pesquisa”, comenta a coordenadora do programa, Dra. Fátima Rodrigues Fernandes, diretora executiva do Instituto PENSI.

As próximas duas turmas já estão programadas para o mês de julho. Vale lembrar que o Sabará Hospital Infantil figura como um dos poucos hospitais exclusivamente pediátricos no mundo – fora dos Estados Unidos – a ter o selo da Joint Commission International (JCI) – o mais importante órgão certificador de qualidade de instituições de saúde no mundo. O Instituto PENSI é o braço em Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil: um centro gerador, tradutor e difusor do conhecimento científico para profissionais da saúde, educadores, famílias e sociedade em geral.

Para mais informações, CLIQUE AQUI

Comunicação PENSI

Comunicação PENSI

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

  • Anajás da Silva Cardoso Cantalice disse:

    Boa tarde!
    Sou professora da disciplina de Saúde da Criança e do Adolescente ne Universidade Federal de Campina Grande e tenho interesse em participar do estágio observacional no mês de Julho, entretanto só encontrei no site um formulário para estudantes de medicina. Gostaria de solicitar aos responsáveis a avaliação de minha inscrição para o referido estágio com a finalidade de conhecer outras realidades e discutir com profissionais de excelência sobre os assuntos referentes ao Cuidado da Criança e Adolescente em ambiente hospitalar.
    Grata pelo retorno
    Com meus melhores cumprimentos
    Anajás Cantalice

    • Comunicação PENSI disse:

      Prezada Anajás Cantalice,

      Agradecemos o contato e o interesse por nossa Instituição.

      Infelizmente, o estágio observacional é destinado apenas aos estudantes de medicina, pois busca estimular o acadêmico a ser um futuro pediatra.

      Entretanto, gostaríamos de indicar um conteúdo do nosso canal do YouTube, Saúde da Infância: https://www.youtube.com/watch?v=nfZ_vsIjKj0

      Neste link, há um vídeo sobre a função do Child Life Specialist, que é garantir o bem-estar e a segurança da criança enquanto ela está no hospital. Nele, a educadora, assistente social, escritora e Child Life Specialist, Deborah Vilas, e a presidente do Instituto PENSI e Child Life Specialist, Sandra Mutarelli Setubal, apresentam os detalhes e a importância dessa profissão para a saúde da criança.

      Atenciosamente,

      Instituto PENSI – Ensino e Pesquisa em Saúde Infantil

  • Natália Caroline Coelho dos Santos Almeida disse:

    Boa tarde! Sou estudante do 8º período de medicina e tenho interesse em realizar o estágio observacional no mês de janeiro, no entanto, o formulário de inscrições não está aceitando respostas. Gostaria de saber quando haverá um novo formulário.

    Desde já, agradeço a atenção.

    • Comunicação PENSI disse:

      Prezada Natália Caroline, bom dia! Agradecemos o contato e ficamos felizes com o seu interesse em nosso estágio observacional. Ainda não há previsão para a abertura do novo formulário. Porém, as datas serão amplamente divulgadas em nosso site e em nossas redes sociais. Qualquer dúvida, permanecemos à disposição! Instituto PENSI.

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.