PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Diagnóstico precoce de crianças com perda auditiva
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Diagnóstico precoce de crianças com perda auditiva

Diagnóstico precoce de crianças com perda auditiva

30/08/2017
  2969   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Um estudo publicado na edição de agosto de 2017 da revista Pediatrics, “Detecção e vocabulário antecipado de crianças com perda auditiva” avaliou qual o papel que as diretrizes iniciais de triagem e intervenção desempenham na melhoria das habilidades de vocabulário de crianças com perda auditiva.

As diretrizes americanas de intervenção auditiva e de detecção precoce recomendam que todas as crianças sejam examinadas para perda auditiva até 1 mês de idade; que qualquer perda auditiva seja diagnosticada até 3 meses de idade; e, se a perda auditiva for encontrada, a intervenção deve ser iniciada aos 6 meses de idade. Por aqui, a triagem auditiva neonatal é obrigatória por lei municipal nº 3028, de 17 de maio de 2000, em São Paulo e, no Brasil inteiro desde o dia 2 de agosto de 2010, o exame é obrigatório.

Os pesquisadores examinaram 488 crianças de 12 estados nos EUA com perda auditiva em ambos os ouvidos e monitoraram sua taxa de desenvolvimento de vocabulário. Eles descobriram que os níveis de vocabulário foram significativamente maiores para as crianças que foram avaliadas e tratadas de acordo com as diretrizes de detecção auditiva precoce. Outros fatores que levaram ao aumento do vocabulário foram:

1- Diagnóstico em idade mais jovem;

2- Sem deficiências adicionais;

3- Perda auditiva leve-moderada;

4- Tendo pais que eram surdos ou mal-entendidos;

5- Ter mães com níveis mais elevados de educação.

Os pesquisadores observaram que, em todos os estados participantes, apenas metade a dois terços das crianças atendiam as diretrizes precoce de detecção e intervenção da audiência. Eles observam que o trabalho ainda precisa ser feito para garantir que todas as crianças sejam examinadas e recebam intervenção para perda de audição de acordo com as diretrizes.

Para nós, o que importa com esta postagem é mostrar aos pais que a medicina preventiva pode ser uma arma importante em diversas situações como a demonstrada neste trabalho sobre perda auditiva e suas ações posteriores ao diagnóstico precoce.

Saiba mais sobre este assunto:

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Pediatrics July 2017

Early Hearing Detection and Vocabulary of Children With Hearing Loss

Christine Yoshinaga-Itano, Allison L. Sedey, Mallene Wiggin, Winnie Chung

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.