PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Finalmente – o dia do parto!
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Finalmente – o dia do parto!

Finalmente – o dia do parto!

05/06/2014
  1819   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Newborn1

A duração da maioria das gestações está entre 37 e 42 semanas. Contrações são a indicação mais clara de que seu corpo está se preparando para a chegada de seu bebê. Quando o trabalho começa, o colo do útero (a parte inferior do útero) será aberta, e o útero vai começar a contrair. O colo do útero deve ”afinar” para que a cabeça do bebê passe pelo canal do parto mais facilmente. Cada vez que uma contração ocorre, o útero e o abdômen se tornarão mais e mais firmes (duro). Entre as contrações, o útero vai relaxar, e você pode descansar por um curto período de tempo, enquanto aguarda a próxima contração.

 

Embora a maioria das mulheres saiba quando o trabalho de parto está se aproximando, nem sempre é fácil dizer ao certo quando esse processo já começou. Isso porque “o falso trabalho de parto” pode ocorrer, em que as contrações são esporádicas e relativamente fracas. Mesmo assim, não se envergonhe de chamar o seu médico ou ir ao hospital.

 

 

Contrações repetidas, cólicas, e aumentos dos níveis de dor correspondentes à abertura (dilatação) do colo do útero e da descida do bebê pelo canal do parto.

Um corrimento vaginal ligeiramente sanguinolento, rosa, ou claro aparece, pois é o tampão mucoso no colo do útero. A saída de líquido representa realmente uma ruptura no saco amniótico que contém líquido aquoso que envolve e protege o seu bebé.

Como o trabalho progride, as contrações se tornarão mais fortes, elas vão ocorrer com mais frequência, e vão continuar por cerca de 30 a 70 segundos cada. As dores das contrações tendem a começar em suas costas e, em seguida, avançar para a parte inferior do abdômen.

 

Quando você deve chamar o seu médico ou ir ao hospital?

 

Espero que você já tenha discutido este assunto com o seu médico. Em geral, você deve ir para o hospital ou telefonar para seu médico se houver rompimento do saco amniótico e saída de líquido (mesmo se você não está tendo contrações ainda), neste momento você passa pelo sangramento vaginal. Sendo assim, a dor é intensa e persistente, mesmo entre as contrações.

 

O médico pode induzir o parto antes de ir para o trabalho por conta própria. Esta indução pode ser escolhida se o seu médico determinar que a sua saúde ou a saúde do seu bebê está sendo ameaçada. Talvez você tenha uma doença crônica, como diabetes ou pressão alta que podem representar riscos para você ou seu filho. Ou o médico pode recomendar induzir o parto se os testes indicam que o crescimento do seu bebê é incomum. Com certos medicamentos (como a ocitocina ou prostaglandina, drogas que podem ser administradas por via intravenosa no hospital), a mãe vai ter contrações e colo do útero vai começar a abrir rapidamente. O médico também pode romper intencionalmente as membranas que envolvem o feto ou usar outros meios para iniciar o trabalho de parto.

 

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte Cuidados com o Bebê e Crianças: nascimento até a idade 5 (Copyright © 2009 Academia

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.