PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Vamos conversar sobre a Primeira Infância?
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Vamos conversar sobre a Primeira Infância?

Vamos conversar sobre a Primeira Infância?

06/11/2017
  659   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

No dia 7 de novembro de 2017 se realiza em Fortaleza o VII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância (http://simposio.ncpi.org.br/). Como pode-se ver, há 7 anos o NCPI (http://www.fmcsv.org.br/pt-br/o-que-fazemos/ncpi/Paginas/default.aspx), uma rede liderada pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e da qual o Instituto Pensi faz parte, juntamente com o Insper, a Faculdade de Medicina da USP, a Univerdade de Harvard através do David Rockfeler Center for Latin American Studies – Dr Clas – e o Center on Developing Child.

O Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância tem como tema este ano “Práticas efetivas para uma política integrada” e é voltado às lideranças do setor público, além de ser um evento esperado pelas pessoas que estão envolvidas em problemas da Primeira Infância em qualquer dimensão.

E por que falar e discutir a Primeira Infância?

Como sabemos, esta fase da vida que inicia durante a gestação e vai até os 6 anos, ou idade pré-escolar, é fundamental para a vida do indivíduo e os problemas ou estímulos que a criança tiver nessa fase irão marcá-la pelo resto da vida. Em recente palestra do Prêmio Nobel de Economia em São Paulo, o Professor James Heckman pode mostrar a atualização de seu trabalho confirmando cada vez mais as razões pelas quais aplicar recursos na Primeira Infância.

Neste ano, serão debatidos temas de enorme importância, como políticas públicas na primeira infância, o lançamento do guia de comunicação, a importância da família, base curricular, entre outros. O acesso é gratuito e pode ser feito via WEB para quem não puder ir presencialmente até o local.

O Instituto Pensi tem como um de seus pilares de atuação, tanto em pesquisas quanto em difusão de conhecimento, a Primeira Infância. Este pilar é liderado pelo professor Lino de Macedo, que escreve regularmente sobre o assunto aqui nesse Blog.

Saiba mais:

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade