11 2155-9358
Institucional Blog Pesquisas CEP FJLES Cursos
Data inicial
Estágio Hospitais Boletins Releases Parcerias
Ícone Data Final
Busca rápida
Busca avançada
Institucional Voluntariado Parcerias Releases Boletins
Data inicial
Núcleos Cursos Estágios Hospitais Blog
Ícone Data final
Busca rápida
Busca avançada

A Fundação José Luiz Egydio Setubal (FJLES) acaba de firmar um acordo de parceria ou cooperação para a promoção e prevenção de saúde infantil e desenvolvimento de pesquisas e ensino sobre doenças em pediatria.

Por meio do Instituto de Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil (PENSI) e a Universidade de Murcia, na Espanha, o protocolo foi assinado pelo Dr. José Luiz Setúbal, Presidente da FJLES e Vice-Presidente do Instituto PENSI e pelo Prof. Dr. José Luján Alcaraz, Reitor Magnífico da Universidade de Múrcia.

Após intermediação pelo Vice-Reitor das Ciências da Saúde da Universidade de Murcia, Prof. Dr. Luis García-Marcos Álvarez, que participou do Simpósio sobre Doenças Respiratórias e Imunológicas durante o 4º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil, realizado em São Paulo, discorrendo sobre os fatores ambientais e genéticos que predispõe à asma na infância.

O objeto principal desta parceria é estabelecer canais para a realização de atividades de consultoria, pesquisa, treinamento ou outras atividades que beneficiem ambas as partes.

Esta colaboração hispano-brasileira preserva os princípios comuns às instituições envolvidas que transitam pela participação, interdisciplinaridade e pluralismo, buscando promover a relação com o entorno regional, nacional e internacional.

O foco das atividades será a promoção e prevenção de saúde infantil, bem como o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre agravos à saúde infantil que possam contribuir para melhorias nas políticas públicas e impactar ações de promoção, prevenção, gestão de serviços de saúde, bem como, programas de divulgação e conscientização social.

Além disso, pretende-se estabelecer um intercâmbio bilateral entre estudantes, profissionais da saúde e de outras áreas, por meio de programas educacionais, atualização científica e tecnológica e projetos incentivados pelas entidades.

Esta cooperação internacional está alinhada com a missão da FJLES de estabelecer estratégias para produção e disseminação do conhecimento em saúde infantil.

Leia mais artigos sobre saúde infantil no blog do Hospital Infantil Sabará:

Avatar
Instituto Pensi
O Instituto Pensi é o braço de ensino, pesquisa e projetos sociais da Fundação José Luiz Egydio Setúbal enquanto o Hospital Infantil Sabará é seu braço de assistência médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas