PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
5 dicas de viagens de férias
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
5 dicas de viagens de férias

5 dicas de viagens de férias

26/12/2017
  542   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Chega no final de ano e com as crianças em férias, muitas famílias viajam com seus filhos para visitar familiares, avós, ou alugam casa para uma temporada. Ao visitar amigos e familiares durante a temporada de férias, tome algumas precauções extras para garantir que seus filhos fiquem seguros e saudáveis.

Aqui oferecemos algumas dicas:

1- Lembre-se de que as casas que você visita podem não ser à prova de crianças. Mantenha-se atento para armários destravados, produtos de limpeza ou lavanderia acessíveis, escadas e piscinas.

2- Mantenha uma lista com números de telefone importantes que você ou uma babá provavelmente precisarão em caso de emergência. Inclua o serviço de emergência e o seu pediatra.

3- Certifique-se sempre de que o seu filho utilize um assento de carro apropriado, assento de elevação ou cinto de segurança.

4- Os adultos também devem se cuidar, e os motoristas nunca devem estar sob a influência de álcool ou drogas.

5- Viajar, visitar membros da família, receber presentes, fazer compras e outros eventos de férias podem aumentar os níveis de estresse do seu filho. Tente manter as rotinas usuais do seu filho, incluindo horários de sono e tempo de cochilos, para ajudar você e seu filho a desfrutar as férias e reduzir o estresse.

Não se esqueça que nas férias de verão as crianças gostam de brincar em piscinas, praias, rios e lagos. Todas essas situações são de risco e a atenção deve ser redobrada nesses locais.

Tome esses cuidados e aproveite as férias em família!

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte:

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade