PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Academia Americana de Pediatria enfatiza a segurança e a importância das vacinas
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Academia Americana de Pediatria enfatiza a segurança e a importância das vacinas

Academia Americana de Pediatria enfatiza a segurança e a importância das vacinas

27/01/2017
  2665   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Em resposta às notícias que sugerem uma possível nova comissão federal sobre imunizações nos Estados Unidos, a Academia Americana de Pediatria reitera que as vacinas protegem a saúde das crianças e salvam vidas. Eles previnem doenças potencialmente fatais, incluindo formas de câncer. As vacinas fazem parte do tecido da nossa sociedade há décadas e é a inovação médica mais significativa do nosso tempo.

As vacinas são seguras. As vacinas são eficazes. As vacinas salvam vidas.

As alegações de que as vacinas estão ligadas ao autismo, ou são inseguras quando administradas de acordo com o cronograma recomendado, têm sido refutadas por um corpo robusto de literatura médica. Retardando vacinas só deixa uma criança em risco de doença. As vacinas mantêm as comunidades saudáveis ​​e protegem alguns dos mais vulneráveis ​​da nossa sociedade, incluindo os idosos e as crianças pequenas ou com sistemas imunológicos comprometidos.

O sarampo, por exemplo, não é uma doença leve. Nem a coqueluche, a meningite por Hemófilos influenza B, ou rotavírus. Estas são as doenças que necessitam de acompanhamento médico e muitos dias de cuidados. E estes sofrimentos são completamente evitáveis com vacinas. Quando me formei há mais de 35 anos eram doenças comuns e deixavam muitas crianças internadas e chegando, algumas vezes, a óbitos ou com sequelas graves.

As imunizações são uma das estratégias mais eficazes que temos para prevenir doenças.  Para ser perfeitamente claro, não há nenhuma “alternativa” melhor do que a imunização. O calendário recomendado de imunizações foi pesquisado e documentado como a forma mais eficaz e segura de proteger as crianças. As vacinas são cuidadosamente programadas para proporcionar proteção quando as crianças são mais vulneráveis e quando as vacinas produzirão a resposta mais forte do sistema imunológico da criança.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte:

Pediatrics

Da Academia Americana de Pediatria

Por: Fernando Stein, MD, FAAP, Presidente, Academia Americana de Pediatria, e Karen Remley, MD, MBA, MPH, FAAP, CEO / Vice-Presidente Executivo, Academia Americana de PediatriaSandra G. Hassink, MD, FAAP, é o ex-presidente da Academia Americana de Pediatria. Dr. Hassink é reconhecido internacionalmente como um especialista em prevenção da obesidade infantil. Além de numerosos artigos para pediatras e pais, ela é autora de dois livros: “Obesidade Pediátrica: prevenção, intervenção e estratégias de tratamento para cuidados primário”.

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.